Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Globo Censura Rage Against the Machine

Fonte: Aqui.
Mais uma da toda poderosa Rede Globo, que prega tanto liberdade de imprensa e que fala tanto que o Lula e o PT censuram a imprensa. Desta vez a liberdade de expressão da Banda Rage Against the Machine que foi atacada.
O show deles no SWU foi interrompido duas vezes, primeiro porque as pessoas quebraram as grades de proteção da área VIP, e depois por problemas no som, provavelmente também causado pela agitação do público.


  Todos sabem que RATM é uma banda engajada e de ideologia socialista, sendo que existem até vídeos na internet em que eles começam suas apresentações tocando o conhecido Hino Comunista (A Internacional).
Durante a SWU também não faltaram referências esquerdistas, a começar pela estrela vermelha que aparecia por toda extensão do palco. Os caras ainda dedicaram uma música (People of the Sun) ao MST, Movimento dos Sem-Terra e Tom Morello, o guitarrista, vestiu o boné do Movimento. A Globo cortou a transmissão logo em seguida, o que gerou desconfiança tanto da banda como de seus fãs. Tom ainda publicou em seu Twitter que o corte apenas significa que "estamos ganhando" como visto no link: http://twitter.com/tmorello/status/26917507664


Bulls On Parade



Nesta sexta-feira, 15,  a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ganhou um inesperado e eletrificado apoio. As palavras de incentivo vieram do guitarrista da banda norte-americana Rage Against the Machine, Tom Morello,  que fez declaração em favor da candidata em sua conta no Twitter. Morello afirma esperar que os jovens apoiem Dilma, que é  a “candidata dos pobres, da classe operária e da juventude”.

A banda Rage Against the Machine, que fez show no último sábado em festival SWU em São Paulo, é conhecida por fazer rock de protesto e engajado nas causas da esquerda. Durante a apresentação em Itu, o vocalista da banda, Zack de La Rocha, chegou a vestir um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e discursar em favor do movimento.
O episódio causou polêmica, pois no mesmo momento a transmissão do show pela TV foi cortada. Morello se referiu ao  fato também no Twitter: “Sginifica que estamos vencendo”, escreveu o guitarrista, que confundiu a sigla do MST e postou “PST”.  No dia seguinte, corrigiu e disse ser “claro que é MST”.  Saiba como foi o show.

Um comentário:

  1. Normal. Os caras acham que quem se organiza, luta por um ideal e contra a concentração de renda é criminoso e terrorista... É isso, pena que a grande parte dos "fãs" dos caras não estejam nem aí e ainda deem bola pra coisas como TFP, aborto e quetais... Não adianta. Há uma grande distância entre milhares de pessoas curtindo um show e o posicionamento político coletivo. Ou seja, SWU e quetais não significam nada em termos de engajamento. Só mais um entretenimento da classe média que renega suas próprias origens e acha um absurdo os pobres agora poderem andar de avião e estarem ao lado deles inclusive em eventos como esse...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails