Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 19 de setembro de 2010

Vilões com Doutorado

“Talvez fosse melhor se as pós-graduações não aceitassem essas pessoas.”

A frase acima - dita pelo personagem Sheldon Cooper durante a segunda temporada do seriado The Big Bang Theory - personifica muito bem uma realidade comum envolvendo alguns personagens queridos e inteligentíssimos na cultura pop. Pessoas que por alguma razão durante a vida se enveredaram pelos caminhos do mal após concluírem os mais altos graus nos estudos acadêmicos.
Vamos conhecer alguns deles em nosso Top 6: Vilões com Doutorado.


Número 6 - Dr. Albert W. Wily
Por muito tempo, o Dr. Wily foi parceiro do Dr. Thomas Light, tendo ambos criado uma série de robôs humanóides no intuito de colaborar para o progresso da humanidade. Wily enlouqueceu após não ter tido o seu trabalho creditado nas invenções que ajudou a construir. Assim sendo, roubou alguns desses robôs e os reprogramou com intenções maléficas. Seu objetivo de dominar o mundo que o ignorara acabou frustrado por Mega Man, um dos robôs que não foram roubados.
Mesmo assim Wily não desistiu, passando a criar inúmeros novos robôs na tentativa de destruir o seu agora maior obstáculo. Seus métodos incluem traição, chantagem e sequestro, além de uma persistência fora do comum. Wily perpetuaria seu legado até as gerações futuras tendo sido o responsável pelo surgimento do robô Bass, ter tido parte na criação do vilanesco Sigma, além de ter desenvolvido Zero, que se não fosse por um acaso do destino teria se tornado um dos seres mais terríveis já criados.
Número 5 - Dr. Anton Phibes
Antes um famoso organista com doutorado em Música e Teologia, o Dr. Phibes acabou por sofrer um acidente de carro junto com a sua esposa, tendo sido dado como morto. Ao se recuperar, Phibes descobriria que sua esposa havia falecido na mesa de operações em um hospital. Convencido de que ela foi morta por incompetência dos médicos, Phibes passa os anos seguintes planejando uma terrível vingança contra todos os cirurgiões que a atenderam.
Por ter tido o rosto desfigurado, o Dr. Phibes prefere usar uma máscara com as suas antigas feições, assim como um gramofone plugado à sua garganta para poder falar. Os métodos do serial killer envolvem procedimentos complexos e meticulosos para cometer assassinatos. Após vingar-se de toda a equipe médica, Phibes decidiu sair em busca do Rio da Vida, onde supostamente se alcançava a imortalidade, na esperança de ressuscitar sua esposa. Os que ousaram cruzar seu caminho também foram eliminados.
Número 4 - Dr. Ivo Robotnik
Conhecido pela alcunha de Eggman, o Dr. Robotnik é um gênio do mal que possui o inacreditável QI de 300. É um especialista em Robótica e alta-tecnologia com conhecimento em Química, Física, Matemática e Engenharia. Ele planeja dominar o mundo capturando todas as Esmeraldas do Caos, podendo assim criar a sua cidade utópica, Robotnikland. O maior empecilho nos objetivos de Robotnik é a constante intervenção do ouriço azul Sonic e seus amigos.
Para tentar se livrar de seu maior inimigo, Robotnik costuma construir veículos bélicos dos mais diversos, sempre modificando a forma de ataque. Já utilizou canhões, lanças-chamas, bombas, laseres, pistões, brocas gigantes e até armas brancas em suas invenções. Seu maior projeto foi a Death Egg, uma estação espacial do tamanho da Lua. Ele também comete atos cruéis, como sequestrar milhares de animais inocentes e transformá-los em robôs a serviço do mal.
Número 3 - Dr. Otto Gunther Octavius
Outrora um brilhante e renomado físico nuclear, Otto Octavius foi responsável por desenvolver um conjunto de quatro tentáculos mecânicos presos ao abdome para tornar mais segura a manipulação de isótopos radiativos. Após a morte de sua mãe, Octavius passou a mergulhar insanamente no trabalho, propiciando que, num descuido, sofresse um acidente com materiais radioativos. O acidente fundiu os tentáculos ao seu corpo, dando-lhe a habilidade de controlá-los com o pensamento.
Enlouquecido, Otto tornou-se o Dr. Octopus, criminoso megalomaníaco e um dos arqui-inimigos do Homem-Aranha. Além de engenheiro e inventor, o Dr. Octopus é um estrategista soberbo e um líder carismático tendo idealizado várias formações do Sexteto Sinistro. Também teve participação na morte do Capitão Stacy, pai de Gwen Stacy, e na quase morte da Gata Negra. Seus tentáculos são extremamente poderosos, lhe proporcionando força e agilidade sobre-humanas.
Número 2 - Dr. Hannibal Lecter
Hannibal Lecter nasceu na Lituânia. Seu pai era um conde lituano e a sua mãe pertencia à alta burguesia italiana. Aos 6 anos de idade, Lecter passou por vários acontecimentos traumáticos. Teve os pais mortos durante a Segunda Guerra e presenciou sua irmã mais nova sendo assassinada e devorada por soldados lituanos traidores que ajudavam aos nazistas. Anos mais tarde adquiriria o título de Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA.
Trabalhou nos tribunais de Maryland e Virgínia tendo conseguido esconder por um bom tempo a sua real natureza: Um psicopata canibal de gostos refinados. Foi preso pelo agente especial William Graham. Condenado a nove prisões perpétuas, Lecter futuramente seria procurado para traçar os perfis psicológicos de dois assassinos em série caçados pelo FBI. Sua inteligência e frieza são notórias, a ponto de poder demolir a sanidade das pessoas com suas palavras e causar terror através do olhar.
Número 1 - Dr. Victor von Doom
Brilhante, cruel e iniciado nas artes místicas, assim é Victor von Doom. Nascido na fictícia Latvéria, Victor conseguiu uma reputação impressionante em sua juventude que chegou ao conhecimento da Universidade Empire State nos EUA, da qual recebeu uma bolsa de estudos integral. Lá conheceu Reed Richards, homem que considerava como um rival. Tentando se destacar, Doom passou a conduzir experiências extra-dimensionais muito perigosas, sendo que uma delas falhou de forma drástica vindo a explodir.
Desfigurado, Doom peregrinou ao redor do mundo até encontrar um templo de monges tibetanos que o ajudaram a construir uma armadura provida dos mais diversos recursos. Após, retornou à sua terra natal, derrubou seu governo e se declarou Soberano da Latvéria, onde concluiu os seus estudos. Auto denominado Dr. Doom (Doutor Destino), Victor se tornou uma ameaça não só ao Quarteto Fantástico - grupo encabeçado por seu agora maior inimigo Reed Richards - mas também a todo o universo.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails