Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conheça os 10 mutantes da vida real

Muitas vezes nos blogs mundo afora nos deparamos com imagens de mutantes "artificiais", geralmente feitos com o uso de programas de computadores com artistas e outras personalidades. Vemos também os mutantes das ficções cinematográficas. Mas e os mutantes da vida real? O Blog Matão Hoje em Dia traz então 10 "mutantes da vida real". Infelizmente essas pessoas sofrem de sérios problemas de saúde e nossa intenção e apenas mostrar que essa situação existe, mas desejamos que todos aqueles que sejam possível, tenha a melhor recuperação.



HOMEM ÁRVORE

Dede Koswara de 37 anos vive em Jacarta, na Indonésia, e é portador de uma doença conhecida cientificamente como Epidermodisplasia verruciforme, a qual o transformou no “Homem Árvore”. Infectados com o vírus do papiloma da pele ainda adolescente, começaram a crescer verrugas em sua pele como se fosse casca em todo seu corpo. O vírus causou-lhe a perda do emprego e o afastamento da família. Apesar de seus filhos visitá-lo periodicamente. Ele recentemente se submeteu a uma cirurgia para raspar as verrugas com a finalidade de parecer um pouco normal. No entanto, como as unhas, as verrugas voltam a crescer independentemente de serem aparadas.



HOMEM MACACO
Yu Zhenhuan de 32 anos, o Homem Macaco, da China, é o terceiro homem mais peludo do mundo ao lado dos irmãos Gómez do México os quais sofrem coletivamente de uma desordem genética rara chamada hipertricose, também conhecido como "síndrome do lobisomem." Apesar de o apelido da síndrome de lobisomem, Yu mais se assemelha a um macaco, o que explica a sua alcunha, o Homem Macaco. Ele sofreu recentemente uma cirurgia para melhorar um pouco a situação, apesar de ainda manter-se muito peludo.



DAMA UNICÓRNIO
Com 101 anos Ruifang Zhang, conhecida como "A Dama Unicórnio", da China, é uma brincadeira feita com a simpática senhora a qual cresceu um “chifre” em sua testa. Não há nenhuma razão conhecida para a forma como o chifre começou a crescer. Curiosamente, outro chifre está crescendo em paralelo, do outro lado da testa.



BEBÊ SAPO
O falecido Nir Bahadur Karki Jr. nasceu em 29 março, 2006. Conhecido como Bebê Sapo, que recebeu aparência de anfíbios causada por anencefalia, que é a ausência do cerebelo ou o desenvolvimento de um cerebelo menor no cérebro. A parte superior do crânio se torna ausente também. O caso de Nir Jr. foi, obviamente, um muito extremo. Ele morreu não muito tempo após o nascimento, embora seus pais, colegas e pessoas da cidade levaram o corpo dele pelas ruas de sua cidade natal de Charikot, Nepal em memória do sentimento de perda.



GAROTO PEIXE
Com17 meses de idade, filho de Jinhu Sheng, na China está o “Garoto Peixe”. Nascido com uma rara doença chamada ictiose lamelar, ele não tem poros, o que faz com que a pele descasque, e também evita que as glândulas de suor esfriem-o naturalmente. Seus pais o sentam em uma banheira de gelo periodicamente para ajudar manter o seu corpo fresco.



SUPERBOY
Liam Hoekstra é o Superboy. Aos quatro anos de idade, ele é proclamado o menino mais forte do mundo. Nascido com hipertrofia da miostatina, a qual aumenta a massa muscular enquanto diminui a gordura corporal, ele pode fazer duas vezes mais atividades físicas do que outras crianças da sua mesma idade.



HOMEM IMÃ
Com 71 anos de idade, Lie Thow Lin da Malásia é o “Homem imã” da vida real. Ele pode atrair qualquer objeto para sua pele. Cientistas malaios descobriram que a pele Lie tem um nível excepcionalmente alto de atrito e movimento, criando um aperto de sucção magnética similar ao imã. Seus filhos e netos têm a mesma capacidade de atração que ele possui.



HOMEM ELEFANTE
Com 33 anos, Huang Chunchai de Hunan, na China, é o “Homem Elefante”. Ele sofre de neurofibromatose, que causou tumores graves para deformar o rosto. Recentemente ele recebeu três cirurgias as quais removeram 14 quilos de tumores.



PEQUENA SEREIA
Com 6 anos de idade Milagros Cerron é a vida real “Pequena Sereia”. Ela nasceu com uma condição rara chamada sirenomelia, onde as pernas se fundem, se assemelha a uma cauda de sereia, sendo uma das poucas pessoas as quais nascem com sirenomelia e que foram capazes de sobreviver nos dois primeiros meses, devido ao desenvolvimento anormal dos órgãos digestivos e urinários. Foi submetida à cirurgia para separar suas pernas e agora é capaz de andar e viver normalmente.


CYCLOPIA
A menina nasceu em 2006 em Chennai, na Índia, com uma condição rara conhecida como cyclopia onde o cérebro é formado em um hemisfério com um único olho e sem nariz. A falta de desenvolvimento do cérebro faz com que os bebês com cyclopia morram ao nascer. Ela viveu por 11 dias, o que é muito mais do que a maioria.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails