Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

5 objetos vistos nos filmes que todos iriam querer se fossem reais

O mundo dos filmes sempre é mais avançado e divertido que o real. Muitas vezes os diretores abusam de idéias futuristas e impossíveis de acontecerem atualmente e criam nas telas objetos que todos desejaríamos ter. Pensando nisso, resolvemos fazer essa lista, que reúne os melhores objetos que vemos nos cinemas e ficamos imaginando se algum dia poderemos ter um deles.

5 – Skate Voador

de-volta-para-o-futuroo
Filme: “De Volta para o Futuro II” e “De Volta para o Futuro III”
Descrição:  Quem não se lembra da incrível cena em que Marty Mcfly pega um skate monta e sai voando a toda velocidade? Se você se lembra, provavelmente ficou morrendo de vontade de ter um daqueles, para sair andando por ai sem nenhum esforço. Essa cena, é considerada até hoje uma das mais inesquecíveis de todos os tempos, e ficará muitos anos na memória dos fãs do filme.
É Possível?  Por enquanto não. Muitos pesquisadores já tentaram fazer um skate semelhante ao do filme, mas nenhum obteve muito sucesso. Apesar de não haver ainda um skate com tal tecnologia,está sendo vendido no site americano Ebay por US$ 50.000 o mesmo skate voador usado por Michael J. Fox nos filmes.

4 – Carro Voador

flying-car-m4001
Filme: Vários filmes de ficção científica
Descrição: Quase todo filme de Ficcção Científica futurista que se prese tem os tão sonhados carros voadores. No cinema eles são iguais carros normais, mas podem voar como num passe de mágica. Imagine você driblando o trânsito do Brasil com um carro destes!
É Possível?  Sim! E já existe até um modelo pronto que será colocado a venda em 2009 por aproximadamente US$ 190 mil. O incrível carro voador foi criado pelo estudande do MIT, Carl Friedrich e pode alcançar a velocidade de 185 KM/h. A única diferença entre esse e os outros carros voadores da ficção é que ele possui asas, mas elas podem ser dobradas quando o carro estiver andando normalmente. Saiba mais detalhes nesse link.

3 – Vassoura Voadora

vassoura-voadora
Filme: Harry Potter
Descrição: Em Harry Potter e em outros contos de bruxas, as vassouras mágicas são citadas como sendo veículos voadores usados pelos bruxos para se locomover. No filme existem vários tipos e marcas de vassouras. A Firebolt, por exemplo, chega a 230 km/h em 10 segundos e é uma das mais caras.
É Possível? A vassoura voadora usaria a mesma tecnologia presente no skate voador, que é inexistente hoje em dia, mas nada impede que no futuro possamos comprar vassouras mágicas e sairmos por ai fingindo que somos magos.

2 – Tele Transporte

teletransporte01
Filme: Vários filmes (e séries) de ficção científica
Descrição: O tele transporte como mostrado nos filmes, é uma máquina em que você entra e instantaneamente aparece em qualquer lugar do mundo (ou fora dele). Na ficção ela é mostrada como meio de transporte comum, no futuro distante. Com certeza todo mundo queria ter um desses no quarto.
É Possível? Em teoria sim! Claro que estamos muito longe dessa tecnologia se tornar real, mas no papel ela é possível. Muitos pesquisadores trabalham nisso hoje, e fizeram grandes avanços. O maior problema encontrado é que tudo que seria transportado acabaria se destruindo e eles não encontraram solução para isso ainda. Quem sabe poderemos usufruir dessa invenção daqui há alguns anos (tomando uma pílula da vida eterna).

1 – Máquina Do Tempo

maquina-do-tempo
Filme: A Máquina do Tempo, De Volta Para O Futuro, etc.
Descrição: Com certeza esse é o objeto mais almejado de todos os tempos. Afinal, todo mundo gostaria de voltar pro passado e visitar o Antigo Egito, ou a Idade Média e descobrir os mistérios de antigamente. Ou ir para o futuro, mil anos na frente, para ver os avanços tecnológicos. Ou simplesmente avançar dois dias e ver o resultado da Mega Sena…
É Possível? Na teoria sim, mas existem vários poréns. Um dos problemas mais conhecidos é o chamado Paradoxo do Avô, que faz os cientistas se fazerem a seguinte pergunta: se alguém voltasse pro passado e matasse um de seus ancestrais antes de seu nascimento, por exemplo, seu avô, como ela estaria viva para matá-lo? Esse e muitos outros paradoxos complicam muito o desenvolvimento dessa tão sonhada tecnologia e nos deixa pensando se algum dia ainda desfrutaremos dela.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails