Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porque o medo da solidão nos coloca em terríveis relacionamentos

Quantas vezes não terminamos um relacionamento destruído, conturbado e problemático, pelo simples fato de ter medo da solidão?


Algumas pessoas demoram muito para conseguir alguém ou lutam muito pra finalmente ter um lar e uma pessoa ao seu lado. A insegurança, pode muitas vezes ser uma espécie de cola, que vai nos colocar junto de alguém e dizer sim na hora do casamento, quando até mesmo você no fundo sabe que por exemplo, "ele não é o cara ideal."


Medo

É notado principalmente nas mulheres, que elas possuem uma carência maior e o medo de ficar sozinha.
Com o passar do tempo, muitas delas acabam se agarrando no primeiro homem que oferece algo mais parecido possível com "segurança", mas esta união está longe de ser a ideal.

Muitas mulheres reclamam o tempo todo de que sua relação está ruim: seja com brigas, desinteresse, falta de respeito, indiferença e traições, mas não tem coragem de terminar.

Algumas relações começaram nem mesmo a pessoa sabe como, porque estava claro pra todo mundo que os dois não combinavam de forma alguma e que não ia durar muito.

Tanto homens como mulheres às vezes, acabam aturando humilhações, brigas e confusões, permanecendo juntos e quando notam que não tem mais jeito a relação, eles simplesmente traem, alegando que "seu casamento ou namoro não estava bem".

Então vem a pergunta: então porque não se separam?

Comodidade e solidão

Alguns casamentos são "ótimos negócios". Um apartamento ou casa montado, tudo aquilo que vocês trabalharam juntos por anos até conseguir fazer, ambos noivos trabalhando para um dia poder casar.

Só que vocês só vão se conhecer depois de viverem juntos, então percebem que não ia dar certo mesmo.

Aquele namorado super legal que sempre te faz companhia em viagens, mas você já não se sente mais aquela coisa por ele...

Um casamento de vários anos já com filhos, mas a vida de casal já não existe ou se tornou insuportável.

A grande pergunta é:

Por que ainda não se separaram?

A comodidade de estar vivendo no conforto que o casamento proporciona: duas pessoas trabalhando de alguma forma juntas, acaba se tornando viável. Você fica com "preguiça" de separar, porque tem toda aquela papelada ou quem sabe apenas namorados, onde um tem medo de não "arranjar ninguém" e não quer ficar sozinho.

Você está com esse alguém por comodidade e o pior, por medo da solidão. Você prefere se expor todos os dias a situações desagradáveis, agressões de vários tipos, desgastes por brigas constantes, porque não sabe quando vai "encontrar outra pessoa".

A pergunta a ser feita a você diante do texto é:

Será mesmo que você está sendo mais feliz "junto" do que se estivesse sozinho? Já diz o grande ditado: antes só do que mal acompanhado.


Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails