Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Heroínas e Vilãs - Cinema x HQ

........................Um resumo sobre a verdade dos personagem de mulheres dos quadrinhos que foram parar no cinema. Todas as informações foram extraídas do Wikipédia e quem quiser saber mais é só procurar. Coloquei apenas um resumo de cada uma dessas personagens fictícias.
........................Cinema e história em quadrinho sempre caminharam juntos. Como não poderia deixar de ser, a indústria cinematográfica logo providenciou suas versões, usando e abusando do gênero. Assim, os personagens clássicos tiveram suas adaptações para as telonas. Mas as mulheres também tiveram vez com heroínas e vilãs sendo retratadas amplamente. Até porque, quando se trata de dar destaque a super-heroínas e vilãs, sejam elas mascaradas ou quase que completamente despidas, a fórmula mais infalível é apostar em roupinhas justas, muito justas.
(Clique para Ampliar)
JESSICA ALBA
Susan Storm – Mulher Invisível (Quarteto Fantástico / 2005 – 2007)
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Quando foi criada e durante vários anos chamou-se Garota Invisível. Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a juntar-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica.
Pode voar criando campos de força suficientemente fortes para se sustentar no ar. Foi John Byrne também que mudou seu nome de Garota Invisível para Mulher Invisível.
Ela é uma das personagens mais poderosas da Marvel assim como (Thor, Surfista Prateado, Hulk, Jean Grey...)
ANNA PAQUIN
Vampira – Marie (X-Men / 2000 – 2003 – 2006)
Vampira é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men. Seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele.
O Maior sonho de vampira sempre foi poder encostar nas pessoas e controlar seus poderes. Porém, Colossus (em sua forma blindada) e Vampira se tocaram e se beijaram sem absorção alguma em X-Men# 100, o curioso é que Vampira já tinha o absorvido inumeras vezes antes, inclusive em seu estado blindado. Não houve explicação nenhuma para o ocorrido. O Mais provável é que Vampira aprendeu a controlar os seus dons.
JENNIFER GARNERElektra Natchios (Demolidor – 2003 / Elektra 2005)
Elektra Natchios é um personagem da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista do Demolidor. Elektra aparece como a vilã ninja, mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios filha então adolescente de um embaixador grego.
Elektra acaba sendo contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular. Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.
O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços. Elektra foi trazida de volta à vida por Stick e os Virtuosos.
REBECCA ROMIJN-STAMOS
Mística - Raven Darkholme (X-Men / 2000 – 2003 – 2006)
Mística é uma personagem do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, aparecendo com mais frequência nas histórias dos X-Men. Seu verdadeiro nome é Raven Darkholme.
Mística tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser(Trasmorfação). Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos), etc, de outra pessoa.
Mística tem dois filhos. Um é o mutante Noturno, cujo pai é outro mutante, chamado John Wraith; e o outro se chama Graydon Creed (morto), o antigo líder dos Amigos da Humanidade, uma sociedade anti-mutante. O pai de Graydon é Victor Creed, o Dentes-de-Sabre.
HALLE BERRY
Patience Philips (Mulher-Gato / 2004)
A verdadeira Mulher Gato é o alter ego de Selina Kyle, inimiga de Batman, que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman.
O filme aqui mencionado é uma adaptação da personagem do desenho homônima, com Halle Berry no papel principal. O desconhecido realizador francês Pitof assume a direção, desafortunadamente. Estreou nos cinemas em Portugal a 30 de Setembro de 2004. Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha numa empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa que trabalha, ela vê-se envolvida numa conspiração corporativa que não imaginara até então.
O que acontece a seguir é a transformação de Patience, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com os seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience torna-se a Mulher-gato.
O filme é execrado pelos fãs da Selina Kyle dos quadrinhos, que não corresponde em nada com a personagem representada por Halle Berry.
Apesar de ter sido criticado por fãs tradicionais, o filme provocou grande impacto sobre a maioria das pessoas que o assistiram, devido à grande quantidade de efeitos especiais, cenas de ação, adaptação da história e trilha sonora (de Klaus Badelt).
HALLE BERRY
Ororo Munroe – Tempestade (X-Men / 2000 – 2003 – 2006)
Tempestade é uma personagem do Universo Marvel Comics, membro dos X-Men. É descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. Sem casa e órfã, Ororo Sozinha na cidade, vagou pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Ela se tornou a melhor ladra de sua corja e talvez de todo o Cairo. A sua estória é extensa, pois sua vida não foi fácil desde a infância até o ingresso na escola de Xavier.
MICHELLE PFEIFFER
Selina Kyle / Mulher-gato (Batman - O Retorno / 1992)
A Mulher Gato é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem da DC Comics, inimiga do Batman. Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato.
FAMKE JANSSENDra. Jean Grey (X-Men / 2000 – 2003 – 2006)
Jean Grey, ou Fênix é uma personagem do Universo Marvel, produzidos pela Marvel Comics, sendo membro do grupo de mutantes conhecidos como X-Men.
Jean Grey estava jogando frisbee com sua melhor amiga Annie Richardson que foi acidentalmente atropelada por um carro. O desespero e as emoções que sentiu ao vê-la sendo atropelada despertaram seus poderes telepáticos latentes e ela se sentiu dentro da mente de sua amiga no momento de sua morte. Jean ficou em estado catatônico durante três anos, sem falar com ninguém e evitando ao máximo a compania das pessoas.
Ao entrar para os X-Men, Jean Grey se tornou o quinto membro dos X-Men, adotando o codinome de Garota Marvel, logo após se juntar a equipe já teve que enfrentar uma das maiores ameaças da equipe, o terrível Magneto.
Sua estória é um livro de 1.000 páginas como uma vez disse seu criador. A cada fase mais se descobria sobre seus poderes. No universo Marvel ela é a mais poderosa de todos os personagens.
SCARLETT JOHANSSON
Natalie Rushman / Natasha Romanoff / Viúva Negra (Homem de Ferro II / 2010)
Viúva Negra é personagem da Marvel Comics e integra a equipe dos Vingadores. Na versão original era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Demolidor por um longo período. Seu nome verdadeiro é Natalia Romanova, também chamada de Natasha Romanoff. Foi criada pelos escritores Stan Lee e Don Rico e pelo desenhista Don Heck.
Suas habilidades são: Sistema imunológico melhorado. Leve capacidade hipnotizante. Atleta em nível olímpico, com agilidade quase super-humana. Extensivo treinamento militar, em artes marciais e espionagem.
MALIN AKERMAN
Laurie Jupiter / Espectral II (Watchmen / 2009)
Espectral é o codinome de duas personagens fictícias apresentadas na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987. Assim como alguns personagens da série, foi inspirada em heróis da Charlton Comics, neste caso a Nightshade, criada por Joe Gill e Steve Ditko (mas trazendo também elementos da Lady Fantasma e da Canário Negro).
A primeira Espectral foi uma garçonete e dançarina chamada Sally Juspeczyk (que mudou seu sobrenome para "Jupiter" para esconder sua ascendência polonesa). Começou a combater o crime por volta de 1938, aos 18 anos de idade, sendo considerada na época uma sex symbol. Aposentou-se em 1947, casando-se com seu agente, Laurence Schexnayder. Em 1949, dá a luz a sua filha Laurel Jane. Separa-se de Laurence em 1956, enquanto começa a treinar Laurie para seguir seus passos.
Influenciada por sua mãe a engajar-se como combatente do crime, Laurie nunca teve interesse em ser sucessora do manto de Espectral. Passou a trabalhar em conjunto com o Dr. Manhattan (com quem tem um romance), participando inclusive da supressão de tumultos durante a greve da polícia em 1977. Insatisfeita com seu papel de vigilante e descontente com o governo estar tirando vantagem de seu relacionamento com o super-humano Manhattan, Laurie ficou mais do que satisfeita em se aposentar após a aprovação da Lei Keene em 1977.
LYNDA CARTER
Diana Prince (Mulher Maravilha / 1976 a 1979)
Mulher Maravilha foi uma série de TV americana, baseada na personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics, criada por William Moulton Marston.
Em 1942, o piloto americano Steve Trevor, ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na Ilha Paraíso, localizada no centro do "Triângulo das Bermudas". Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade. Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha!
A princesa Diana usa o uniforme clássico dos quadrinhos, além de suas armas tradicionais: o Cinturão do Poder, os famosos Braceletes Protetores e o Laço Mágico Dourado, que tem o poder fazer dizer a verdade as pessoas por ele envolvidas. Também surge seu misterioso "avião invisível" (misterioso por nunca se revelar onde fica pousado).
BRIGITTE NIELSEN
Sonja (Red Sonja / 1985)
Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas inspirada em contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro. Ela vivia na Era Hiboriana, numa fazenda da nação conhecida com Hirkânia.
Em um agradável dia de outono, uma tropa de mercenários surgiu das montanhas. Eram antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros. Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou a linda Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva conseguiu escapar das chamas, enrolando seu corpo em um coberto molhado. A personagem Tyris Flare do jogo Golden Axe foi inspirada em Red Sonja.
ALICIA SILVERSTONEBatgirl / Barbara Wilson (Batman & Robin / 1997)
Batmoça é o nome de algumas personagens pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin. A mais conhecida Batgirl foi Barbara Gordon.
Nos quadrinhos, Batgirl é a identidade de Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. No filme, ela é sobrinha do mordomo Alfred Pennyworth e seu nome foi modificado para Barbara Wilson.
Barbara Gordon foi baleada por Coringa na revista A Piada Mortal, de 1988, e perdeu o movimento das pernas. Incapaz de abandonar a luta contra o crime, ela se tornou especialista em sistemas de informação, informática e tornou-se Oráculo, auxiliando todos os heróis e vigilantes fornecendo informações via internet. Juntamente com Canário Negro e Caçadora e formou as Aves de Rapina. Manteve um romance durante muito tempo com Asa Noturna.
UMA THURMANPoison Ivy – Hera Venenosa (Batman & Robin / 1997)
Dra. Pamela Lillian Isley é personagem da DC Comics, inimiga de Batman e criada por Robert Kanigher. Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.
Uma Thurman deu a vida a Hera Venenosa no filme Batman & Robin de 1997. Como nos quadrinhos, Hera do filme foi muito sensual e maldosa.
LYNN COLLINSKayla Silverfox – Raposa Prateada (X-Men Origens: Wolverine / 2009)
Raposa Prateada é personagem da Marvel Comics, que foi amante do mutante Wolverine. Kayla Silverfox, a Raposa Prateada, era membro de uma tribo indígena conhecida como Blackfoot. Por volta de 1910 ela se apaixona pelo mutante chamado Logan e divide com ele uma cabana em uma remota comunidade no Canadá. Outro integrante dessa comunidade, chamado Dentes-de-Sabre, percebe a sua semelhança com Logan. Em um determinado momento, Dentes-de-Sabre ataca Raposa Prateada, aparentemente raptando-a e levando-a a morte.
A personagem do filme, ao contrário do fator de cura acelerado que a personagem possui (originalmente nos quadrinhos), ela possui a habilidade de controlar a mente das pessoas que toca.
HELEN SLATER
Linda Lee (Supergirl / 1984)
Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl, ou Super-moça é uma personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics. A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman 123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.
Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adotada pelo casal Danvers, passando a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo. A Supermoça também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 05, outro de seus namorados.
Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supermoça original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985.
No filme, a estória é sobre a prima do Super-Homem, Kara-El que vem à Terra e se disfarça como Linda Lee para tentar recuperar o Omegaheadron, a fonte de energia de seu atual planeta. O objeto, porém, está nas mãos da bruxa Selena (interpretada por Faye Dunaway), que tenta utilizá-lo para conquistar o mundo.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails