Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 20 de junho de 2010

Ganhadores da loteria que estavam melhores sem os seus prêmios

Callie Rogers – A menina adolescente que gastou todo o seu dinheiro em roupas, festas e silicone.
Talvez a adolescente mais sortuda do mundo, Callie Rogers, aos 16 anos de idade ganhou R $ 1,9 milhão na loteria, na época cerca de US $ 3 milhões. Em êxtase se deu férias, casas, passou o tempo em lojas, com amigos e fez melhorias até nas mamas. Seis anos e duas tentativas de suicídio mais tarde, já com 22 anos, está solteira e com dois filhos. Agora ela trabalha como empregada doméstica para sustentar a si e sua família, e ainda está pagando as dívidas de seus gastos anteriores.

Janite Lee – Deu o dinheiro para política, educação e a comunidade, terminando com nada
Mesmo as boas intenções às vezes podem começar descontroladamente, como foi o caso de Janite Lee, a mulher de 52 anos de idade, que ganhou um prêmio no valor de 18 milhões de dólares da loteria no Missouri, em 1993. Imediatamente ela começou a contribuir com vários programas de educação, serviços comunitários e organizações políticas. Além da casa de milhões de dólares e automóveis, Lee teria doado mais de US $ 1 milhão para Universidade de Washington. Ela teria doado 277 mil dólares para candidadtos democratas, à política. Doou 30.000 dólares para a família de um pastor sul-coreano de uma igreja. Combinado com o seu hábito de jogar, perdeu 347.000 dólares em um ano, resultando em sua total falência em 2001.
“Jack” Whittaker Jr. – O maior ganhador da loteria, uma vez perdeu $ 114.000.000 em quatro anos.
Em 25 de dezembro de 2002, “Jack” Wittaker Jr., ganhou, em West Virginia, US $ 315 milhões na loteria do estado multiPowerball, na época o maior prêmio da história adquirido por uma única pessoa. Na época, ele era o presidente de uma empresa de contratação bem-sucedida chamada Diversified Enterprises Construção. Wittaker, aos 55 anos, tinha uma vida confortável, com um patrimônio líquido de mais de 1 milhão de dólares e uma família bem estruturada. Depois de ganhar o prêmio, ele prometeu o famoso “10% dos seus ganhos” à diversas instituições de caridade cristãs e criou a Fundação Jack Whittaker com outros US $ 14 milhões.
Ele foi preso duas vezes, uma por dirigir bêbado e depois por ameaçar o gerente de um bar. Foi processado pela mulher, ladrões levaram $ 545.000 em dinheiro de seu carro, enquanto ele estava em um clube de strip-tease. Cerca de um ano depois ladrões roubaram mais de $ 200.000, novamente de seu carro. Caesars Atlantic City processou-o para saldar cerca de $ 1,5 milhão em cheques. Em 2003 o namorado de sua neta foi encontrado morto de overdose dentro de sua casa, meses depois sua neta, a quem Whittaker dava um subsídio de $ 2100 por semana, teve uma overdose fatal, falecendo também em sua casa.
Quando foi localizado para comentar, Wittaker, agora sem família e fortuna, disse: “Eu gostaria de ter rasgado o bilhete e jogado para cima”


Ken Proxmire – O mecânico que ganhou US $1 milhão, entrou em um negócio de carros e decretou falência em 5 anos
Ken Proxmire era mecânico quando ganhou US $ 1 milhão na loteria Michigan. Ele mudou para a Califórnia e entrou no negócio de carros com seus irmãos. Dentro de cinco anos ele foi à falência. “Ele era apenas um garoto pobre que teve a sorte e queria cuidar de todos. Foi um inferno de um bom passeio por três ou quatro anos, mas agora ele vive de forma mais simples. Não há mais conversa de possuir helicóptero ou andar em limusines. Nós somos apenas pessoas comuns. O pai agora voltou a trabalhar como mecânico”, disse seu filho Ken Rick.
Evelyn Adams – A mulher que ganhou na loteria duas vezes e hoje vive em um trailer
É muito difícil ganhar na loteria, porém Evelyn Adams ganhou duas vezes. A moradora de Nova Jersey Bateu o jackpot em 1985 e 1986, a soma de US $ 5,4 milhões. Mas Adams, sendo uma jogadora pesada,  não demorou muito para perder todo seu dinheiro. Vinte anos depois, Adams está quebrada, vivendo em um trailer.
Jeffrey Dampier – O homem que ganhou 20 milhões na loteria e foi assassinado logo após
Jeffrey Dampier ganhou US $ 20 milhões na loteria de Ilinois, em 1986. Ao receber seu prêmio, o vencedor generoso imediatamente começou a regar amigos e familiares com presentes caros, incluindo carros, casas e viagens a lugares exóticos. Infelizmente, isso não foi o suficiente para a irmã de Dampier, Victória Jackson que, na noite de 26 de julho de 2005, junto com seu namorado Nathaniel Jackson, sequestrou o milionário e atirou uma vez na parte de trás da cabeça, matando-o imediatamente, o motivo foi considerado ciúme. Ambos foram acusados de homicídio e condenados a prisão perpétua.
Suzanne Mullins – A mulher que ganhou $ 4,2 milhões e ainda precisava de um empréstimo para pagar suas dívidas
Mullins ganhou na loteria em 1993 e optou por pagamentos anuais em vez do montante fixo. Ela planejava dividir os 20 pagamentos anuais de 47,8 mil dólares com o marido e o filho. No entanto, dentro de cinco anos encontrou-se em dívida e usou seus pagamentos fiuturos como garantia para um empréstimo de US $ 200 mil, o qual seria pago com as parcelas fixas, porém a dívida nunca foi paga. A empresa que concedeu o empréstimo entrou com uma ação e ganhou em juízo com o acordo de US $ 154 mil, mas não puderam recolher nada porque Mullins supostamente não possuia bens. Ele culpou a dívida prolongada feita com a doença de seu genro, que precisava de US $ 1 milhão para despesas médicas.
Billy Bob Harrel Jr. – O pregador que ganhou 31.000 mil dólares, emprestou tudo perdeu o dinheiro, a mulher e cometeu suicídio
Um ex-pregador pentecostal ganhou na loteria o valor de $ 31 milhões em 1997. No primeiro momento a vida foi boa, comprou uma fazenda, seis outras casas e alguns carros novos, mas como muitos que ganham na loteria, ele era incapaz de dizer “NÃO” a quem lhe pedisse ajuda. Mais tarde se divorciou de sua esposa e cometeu suicídio por não aguentar o estresse e a pressão que veio junto ao prêmio.
Fonte: Minilua

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails