Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os 10 esportes mais esquisitos

Em época de Copa do Mundo só se fala de futebol, certo? Errado! Conheça 10 esportes malucos praticados pelo mundo. Será que você teria coragem de praticar algum desses? 


1. Dança canina:

Tecnicamente não é um esporte, mas você precisa ver isso! A dança canina exige do cachorro obediência e muita coordenação com seu treinador, além de criatividade. Será que aquele poodle barulhento da sua tia consegue fazer igual?

2. Futebol no pântano:

Você já jogou futebol na chuva? Acredite, isso deve ser bem pior. Esse esporte não é jogado apenas na lama, mas em verdadeiros pântanos. Parece loucura, mas, atualmente, há mais de 260 times de futebol de pântano no mundo. O que será que acontece quando um jogador dá um pisão em um caranguejo?

3. Arrastão de trenó:

Mas não tem nada a ver com cachorros. Quem arrasta o trenó são tratores! Como dá pra imaginar, é um esporte mais popular na área rural. É um verdadeiro espetáculo de barulho e fumaça.

4. Escalada de pães:

Acontece todas as primaveras em Hong Kong. Várias pessoas tentam escalar uma torre de pães açucarados e cozidos e coletar um maior número de pães no caminho. Detalhe: antes da escalada, os pães são abençoados.

5. Mountain bike? Não! Mountain Monociclo:



Pra que ser mais radical do que isso? Conheça o Mountain Monociclo, um esporte para quem tem sangue frio e muito equilíbrio. Quando pensamos em monociclos a primeira imagem que vem à mente são de equilibristas e malabaristas, mas, vendo o vídeo acima, dá para perceber que esse não é um esporte muito gracioso.

6. Boxe no xadrez:

Ou então xadrez no boxe. Apesar de parecer violento é um esporte para intelectuais. Eles tem até um lema “a luta é feita no ringue, mas a guerra é feita no tabuleiro”.

7. Arremesso de abóbora:

Ela é feita na época do Haloween no hemisfério norte, quando as abóboras estão em alta temporada. Aparentemente tem tanta abóbora por lá que dá para desperdiçar, tentando arremessá-las o mais alto possível. Os caras levam isso tão a sério que usam até canhões pneumáticos.

8. Corrida de banheiro:

Não há palavras para descrever uma corrida disputada por pessoas sentadas em “casinhas de banheiro” com rodinhas.

9. Sexo imaginário:

Inventado no Japão, é um esporte no qual homens simulam sexo com uma parceira invisível. Tem música para acompanhar e tudo. O apelido do campeão mundial é sugestivo – Cobra – mas, mesmo assim, fica a pergunta: como eles sabem quem ganhou a competição?

10. Bola mental:

É um jogo entre duas pessoas no qual elas controlam uma bola com a força do pensamento. Achou o vídeo interessante? É fato que há esportes mais dinâmicos por aí. 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails