Imagem: Montagem Famosidades
Imagem: Montagem Famosidades












Neste dia 25 de maio comemoramos, com muito prazer, o Dia do Orgulho Nerd. Porque, afinal, aquele sujeito esquisito de óculos e roupas desajustadas da sua sala também tem o direito de se expressar e de ser feliz, certo?
Apoiando a ideia, o Famosidades elaborou uma lista com 10 personagens, daqueles bem nerds, que marcaram a história do entretenimento. Tudo isso para reforçar o espaço da “classe” que tem o direito de não ter nenhum amigo, ou de ser virgem, e até de dominar o mundo. Acreditem, está na lista de diretos e deveres de todo bom nerd. Confira!

Imagem: Arquivo Famosidades

Peter Parker – “O Homem Aranha”: Conhecemos bem os super heróis. Sempre por trás de um disfarce normalmente uma pessoa bem sem graça, daquelas que passam imperceptíveis. Os heróis se escondem por trás dessas identidades só espreitando uma oportunidade para agir. Em “O Homem Aranha”, de 2002, Peter Park encara uma verdadeiro nerd. Com direito a óculos e fala balbuciada. Claro que, quando se transforma, ele fica poderoso e charmoso. Olha só!
Imagem: Arquivo Famosidades












Paul Pfeiffer – “Anos Incríveis”: O seriado norte-americano marcou a infância de muitas gerações, já que foi reprisado por anos. Muitos, então, conhecem essa figura caricata que era Paul Pfeiffer. Melhor amigo de Kevin Arnold (Fred Savage – personagem principal), o garoto era tão inteligente que se chegava a se atrapalhar no meio de tanta informação, sem contar que tinha alergia de tudo!
Imagem: Arquivo Famosidades












Felipe - “Caras & Bocas”: O personagem de Miguel Rômulo é daqueles adolescentes antenados com tudo o que acontece no mundo da informação. Como um bom nerd, ele é tímido e tem um jeito desajeitado, o que lhe impede de revelar uma paixão platônica que sente por Bianca (personagem de Isabelle Drummond), que acaba enganando Felipe em diversas situações. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Milhouse - “Os Simpsons”: Até no mundo da animação existe espaço para os nerds. O seriado de maior popularidade e tempo de exibição da televisão norte-americana, “Os Simpsons” retratou a classe na figura de Milhouse, um dos amigos de Bart Simpson. Apesar da postura certinho e dos óculos aprumados, Milhouse não é lá muito, digamos, inteligente, e sempre cai nas armações que Bart arma para ele. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Elenco – “A Vingança dos Nerds” – Não poderia faltar uma comédinha americana rasgada. Muito popular nos anos 1980, este tipo de filme sempre trazia o lado "nerd" da sala, expostos como os inteligentes e também os excluídos da turma. Esta produção de 1984 mostra a força dos nerds de um colégio americano, que resolvem se revoltar contra os “bonitões e fortões” da escola. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Sheldon – “The Big Bang Theory”: Seriado nerd, que retrata nerds, feito para nerds. Ou não. Admiradores de nerds, então, claro! O seriado norte-americano tem feito sucesso e gerado repercussão em torno do cotidiano de dois amigos daqueles bem nerds. Para destacar um, escolhemos Sheldon, um físico que entende tudo de teoria, mas com um toque especial de ironia que o deixa muito engraçado. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Hermione Granger – "Harry Potter": Quem assistiu aos filmes da saga “Harry Potter” não consegue imaginar aquela garota de cabelos castanhos armados e sempre vestida de preto, sem os quilos de livros sobre magia e feitiçaria que carrega para lá e para cá em Hogwarts, escola de magia frequentada por ela e seus amigos Rony Wesley e o próprio Harry Potter. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Paul Finch – "American Pie": Voltando aquela história de “comédinha rasgada”, “American Pie” foi uma das voltas ao gênero, na tentativa de levantar a produção de filmes teens. A história é aquela de sempre: final de ano, conclusão do ensino médio, festas de formatura se aproximando, e todo mundo querendo se dar bem no final. Não poderia faltar o sujeito nerd que nunca consegue nada, devido a falta de jeito. Não é bem o caso de Paul Finch, que é bem atrapalhado, sim, mas no final consegue ir para a cama com a mãe de um dos rapazes populares da escola. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Brian Johnson – “Clube dos Cinco”: O filme marcou época por representar tipos de adolescentes desajustados e cheios de problemas, que se encontram e se conhecem durante uma punição por pequenos delitos que cometeram na escola. Brian Johnson (Anthony Michael Hall) fez o papel do cérebro da turma. 
Imagem: Arquivo Famosidades












Fernandinho – “Malhação”: Interpretado por Johnny Massaro, Fernandinho representou os nerds em “Malhação”, seriado sobre jovens no qual não poderia faltar este elemento essencial. Assim como manda o padrão, Fernandinho é inteligente e um pouco desajeitado, mas nada que impeça de ter uma namorada, que inclusive é para não botar defeito, Domingas (Caroline Figueiredo)