Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Casais Que Encantaram os Espectadores no Cinema


Alguns casais que deram certo na telona e que encantaram os espectadores em suas interpretações singulares:

Meg Ryan e Tom Hanks (Joe Contra o Vulcão / Sintonia de Amor / Mensagem para você)



A parceria recorrente desse dois atores em Joe Contra o Vulcão (1990), Sintonia de Amor (1993) e em Mensagem para você (1998), demonstra que os dois dão certo quando contracenam juntos. Nas três interpretações, Meg Ryan e Tom Hanks foram indicados em diversas premiações sendo as mais importantes o globo de ouro (Melhor ator/atriz em comédia ou musical) e o MTV movie awards. Já o filme "Sintonia do Amor" foi indicado a duas categorias no Oscar: Melhor roteiro original e Melhor trilha sonora.


Gerard Butler e Hilary Swank (P.S. Eu te amo)



No filme, adaptação de um best-seller de Cecelia Ahern, a viúva Holly Kennedy (Swank) descobre que antes de morrer o seu marido Gerry (Butler), havia deixado 10 cartas que deveriam ser lidas em 10 meses, uma a cada mês. Essa foi a forma que ele deixou para ajudar a esposa a atravessar a fase de sofrimento após a perda dele. Apesar da morte de Gerry acontecer logo nos primeiros 15 minutos de filme, a química entre o casal é notória nas lembranças boas que Holly carrega consigo, que são despertadas a partir da leitura das cartas.

Leonardo Di Caprio e Kate Winslet (Titanic / Foi apenas um sonho)



Pode parecer clichê falar desses dois, mas na época do lançamento de Titanic quem não se emocionou vendo a linda interpretação de Leonardo Di Caprio (o queridinho das meninas) e Kate Winslet? A dupla é responsável por uma das cenas mais representativas da história do cinema (foto), num filme que teria tudo para se tornar um clássico sessão da tarde pela simplicidade do roteiro. O romance foi responsável em contar a história de um desastre, através dos olhos de dois jovens apaixonados. 11 anos mais tarde, Winslet e Di Caprio voltam a se encontrar em uma nova produção: "Foi apenas um sonho (2008)", dessa vez vivendo um casal em crise num subúrbio americano nos anos 50. Outra vez os dois demostraram muita afinidade em cena, em interpretações dignas de astros de Hollywood, sendo que Winslet teve um destaque maior, tendo levado inclusive o Globo de Ouro de melhor atriz naquele ano.

Nicole Kidman e Ewan McGregor (Moulin Rouge)

Um filme já citado no Top 10 anterior, Moulin Rouge - Amor em vermelho. Aqui, o casal Christian e Satine vivem uma ardente paixão no fantático universo de glamour da boate Moulin Rouge. O musical de recheado de momentos marcantes, como a interpretação da canção Your Song de Elton John, feita de forma brilhante por Ewan McGregor:



Jim Carrey e Kate Winslet (Brilho eterno de uma mente sem lembranças)




Quem diria hein? Winslet, estrela de Titanic contracenando com um comediante de pérolas como "Ace Ventura" e "O máscara". O resultado foi surpreendente, acredite. A história começa quando Joel (Jim Carrey) descobre que sua ex-namorada, Clementine (Kate Winslet), está fazendo um tratamento revolucionário para apagar todas as memórias dele de sua mente. Frustrado pela idéia de ainda estar apaixonado por ela, ele decide se submeter ao mesmo tratamento. Só que, no meio do caminho, ele muda de idéia e precisa convencer sua mente a manter as memórias. Em "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" Kate Winslet mostra mais uma vez o seu talento em filmes com uma maior carga emocional. Ela é retratada no filme a partir do ponto de vista masculino, como uma mulher que muda o cabelo de acordo com o humor. Consegue ser amável e irritante ao mesmo tempo, contrapondo o personagem de Jim Carrey, que ao contrário dos seus personagens mais caricatos, é um homem sereno e de poucas palavras.

Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails