Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 15 de maio de 2010

As 10 pesquisas científicas mais curiosas já feitas


10- Mulheres são verdes e homens são vermelhos
Pesquisadores americanos descobriram que a pele masculina tem mais pigmentos vermelhos, enquanto na pele feminina predominam elementos verdes. Essa diferença não é visível a olho nu: só pode ser detectada por um software especial. Ele é capaz de descobrir o sexo das pessoas apenas analisando sua pele.
9- Pum é o novo Viagra
Mau cheiro não combina com prazer, certo? Mais ou menos. Cientistas italianos descobriram que um dos componentes do pum, o gás sulfeto de hidrogênio, tem a propriedade de dilatar os vasos sanguíneos do corpo – e por isso pode funcionar como um ótimo remédio contra a impotência sexual masculina.

8- Quer ter muitos filhos? Seja um vagabundo!
Se de acordo com o senso comum as mulheres tendem a escolher maridos ricos, um estudo feito na Inglaterra mostrou que, quanto menos um homem trabalha, maiores são as suas chances de reprodução. Segundo a pesquisa, homens que bebem bastante e não trabalham são os mais férteis – 99% deles têm espermatozóides perfeitos.
7- Hambúrguer causa criminalidade
Um levantamento feito em 581 cidades pela Associação Americana de Sociologia revelou que, quanto maior o número de abatedouros numa região, mais brigas, estupros, roubos e assassinatos acontecem por lá. O índice de crimes violentos chega a crescer 130%.
6- Bebês de incubadora são mais felizes
Se você é um adulto deprimido, culpe sua mãe pelo excesso de carinho que ela lhe deu após o parto. Segundo um estudo canadense, crianças que tiveram algum tipo de complicação pós-parto, e por isso tiveram de ficar sozinhas na incubadora,  têm até 3 vezes menos risco de sofrer de depressão.
5- Café é de esquerda
Seu café pode revelar muito sobre você – até a sua posição política. Pesquisa feita nos EUA apontou que, quanto maior o número de cafeterias Starbucks, mais as pessoas votam nos candidatos do Partido Democrata: nos 10 estados com o maior número de Starbucks por habitante, Barack Obama ganhou em 7.
4- Quer leite? Dê nome às vacas
Mimosa? Rosinha? Vacas  que têm nome próprio produzem até 258 litros de leite a mais por ano. De acordo com cientistas da Universidade de Newcastle, isso acontece porque os animais se sentem mais queridos, relaxam e produzem mais. É por isso que 46% dos fazendeiros dão nome a suas vacas.
3- Mais peitos, mais tristeza
Uma pesquisa feita na Suécia ao longo de 20 anos mostrou que o índice de suicídios é quase 3 vezes maior entre as siliconadas, que também correm mais risco de abusar de álcool e drogas – os problemas começam a aparecer, em média, 10 anos depois da colocação dos implantes de silicone.
2- Proteja-se dos ladrões com… uma foto de bebê!
Quer proteger a sua carteira? Leve sempre uma foto de bebê dentro dela. Psicólogos espalharam 240 carteiras pelas ruas de Edimburgo, na Escócia, e descobriram que as carteiras com fotos de criancinhas têm 6 vezes mais chances de ser devolvidas ao dono.
1- Ótimos críticos de arte: os pombos
Cientistas japoneses mostraram 22 pinturas para um grupo de pombos,  que foram ensinados a julgar os quadros – eles deviam bicar um botão para dizer se a imagem era bonita (e ganhavam comida se acertassem). Após o treinamento, os pombos se tornaram capazes de julgar qualquer quadro,  com 70% de índice de acerto. Bem mais do que muitos críticos.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails