Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Significado de Leventar o Dedo Meio


O blog Pleonasmo Vicioso pesquisou sobre o surgimento do dedo médio ser usado para ofender outra pessoa, e achou este texto abaixo no portal das curiosidades.
Na época da Guerra entre França e Inglaterra, os franceses pegavam os prisioneiros e cortavam os dedos médios deles. Assim eles nunca mais poderiam atirar com o arco e flecha pois esse dedo é que dá base a corda do arco.
Assim quando eles estavam para começar uma batalha os ingleses levantavam esse dedo para mostrar aos franceses que poderiam atacar com flecha.
Quando os ingleses vieram para os EUA trouxeram essa mania, que depois foi alterando o seu significado, mas continua como provocação ao adversário.
Vejam abaixo a contribuição do nosso leitor, Wilson, para o significado:
“Ele é identificado como o impudicus digitus (dedo atrevido) nos escritos da Roma Antiga e que seja feita referência à utilização do dedo na comédia grega antiga para insultar outra pessoa. O uso generalizado do dedo em muitas culturas, é provavelmente devido à influência geográfica do Império Romano e da civilização greco-romana.
Outra possível origem deste gesto pode ser encontrada no mundo mediterrâneo do primeiro século, que o prolongamento do impudicus digitus foi um dos muitos métodos usados para desviar a ameaça sempre presente de o olho do mal.”
Então vejam algumas imagens de quem pode atirar com arco e flecha.
alba

ally

ashton

ben

eminem

gerard

johnnydepp

56770336

kardashian

kardashian2

lohan

madonna

megan

miley

pd

rihanna

simpson

stewart

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails