Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Relembre delícias e brinquedos que marcaram as décadas de 1980 e 1990


Quem não sente saudades dos tempos de infância e se pega relembrando os programas, brinquedos e guloseimas que marcaram essa época? Se você faz o tipo nostálgico, volte no tempo com ONNE e confira o melhor das décadas de 1980 e 1990.  Produtos e delícias, que marcaram a infância e adolescência de muitos brasileiros, mas que hoje não são mais fabricados, mudaram a embalagem ou simplesmente perderam a magia da juventude. Confira!

- BRINQUEDOS

Pogo Bol

Estojo automático

Pega-peixe

Carrinho bate e volta Monza

Autorama

Futebol de botão Gulliver

Tamagotchi

Cachorrinho Pipi e Dancing flower

Comandos em ação e Aquaplay

Turbo vídeo driver

Traço mágico

- PROGRAMAS 
ANOS INCRÍVEIS: Transmitida no final dos anos 1960, a série americana conta a história de Kevin Arnold, sua família e seus amigos. O programa já foi exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes e Multishow.

BARRADOS NO BAILE: Foi uma das séries mais bem sucedidas do mundo, transmitida em mais de 100 países. A história começa com a mudança da família Walsh, da pacata Minessota para a badalada Beverly Hills.

BLOSSON: Interpretada por Mayim Bialik, Blosson é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora em meio a uma família pouco convencional. Levada ao ar no Brasil em 1997 pelo SBT, a série teve uma ótima repercussão no país.

CAVALO DE FOGO: A série mostra as aventuras de Sara, ao descobrir que é uma princesa em um mundo de outra dimensão, chamado Dar-Shan.

CAVERNA DO DRAGÃO: A série gira em torno da busca do “caminho para casa” por um grupo de crianças, que após encontrarem uma passagem interdimensional são levados a um mundo mágico.

GLUB E GLUB: O programa era apresentado por dois divertidos peixinhos “Glub” e “Glub”. Aprontando mil e umas no fundo do mar, os peixinhos contavam um pouco da vida marítima para as crianças, além de apresentarem os desenhos do programa.

SITÍO DO PICA PAU AMARELO: Criação do escritor brasileiro Monteiro Lobato, a adaptação mais conhecida e exportada para o mundo todo foi a da Rede Globo, de 7 de março de 1977 a 31 de janeiro de 1986.

TARTARUGAS NINJA: As Tartarugas Ninja nasceram em 1984, nas páginas de um gibi, mas ficaram realmente famosas com o seu primeiro desenho animado, criado em 1987. Aqui no Brasil, o desenho foi parte de programas infantis matinais por muitos anos.

UM MALUCO NO PEDAÇO: Foi a série de comédia dos anos 1990 que colocou Will Smith no mapa de Hollywood. Will, que leva o mesmo nome do ator, vem da periferia para morar com seus tios ricos de Los Angeles, em busca de melhores condições de educação.

OS URSINHOS GUMMY: Após tomarem o suco de frutas Gummy, os ursinhos adquiriam força e podiam flutuar. Os personagens eram Toquinho, Soninha, Pancinha, Bronquinha, Maguinho e Vozinha. Além dos amigos Princesa Carla e Crispim.

- GULOSEIMAS 
Pirulito Push-pop

Chocolate Turma da Mônica e Chicletes Mini

Bala Soft e Pirulito Chupetinha

Pirulito Dipn'lik

Rolinhos de Chocolate Pan

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails