Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 20 de abril de 2010

Liga de fotógrafos escolhe melhores fotos de natureza de todos os tempos


A Liga Internacional de Fotógrafos pela Conservação (ILCP, na sigla em inglês) selecionou 40 imagens consideradas as mais belas fotografias de natureza feitas em todos os tempos para marcar a realização de um leilão na quinta-feira (22).
NinfeiasNinfeias (Foto: Frans Lanting)
Muitas das imagens, doadas pelos fotógrafos ou seus representantes, serão vendidas no leilão, organizado pela Christie's em Nova York por ocasião do 40º Dia da Terra.
ElefantesElefantes (Foto: Frans Lanting/Frans Lanting Photography )
Entre os critérios para a escolha das fotos pelos integrantes da liga - organização que reúne alguns dos mais renomados fotógrafos de natureza do mundo - estão fatores como estética, importância histórica e científica e contribuição para os esforços de conservação.
As fotografias representam vários estilos e foram feitas num período de cem anos.
Urso polarUrso polar (Foto: Paul Nicklen)
"Não foi uma tarefa fácil, selecionar apenas 40 imagens entre as indicações incríveis enviadas por alguns dos maiores fotógrafos de natureza, mas foi uma grande honra para a ILCP (receber) o pedido para liderar este projeto desafiador", afirmou o diretor-executivo da liga, Justin Black.
TartarugasTartarugas (Foto: Frans Lanting)
O leilão da Christie's, denominado Green Auction: A Bid to Save the Earth ("Leilão Verde: Um Lance para Salvar a Terra", em tradução livre), terá os lucros divididos entre quatro organizações ambientais: Conservation Internacional (CI), Oceana, Natural Resources Defense Council e Central Park Conservancy.
Leões marinhosLeões marinhos (Foto: David Doubilet)
Entre as imagens estão fotos famosas do século 20 e do século 21, feitas por nomes famosos, como Ansel Adams e suas paisagens em preto e branco; o editor-chefe da National Geographic, Chris Johns; Jack Dykinga (fotógrafo de paisagem ganhador do Prêmio Pulitzer) e o documentarista submarino Brian Skerry.
Ilha de pedraIlha de pedra (Foto: Peter Dombrovskis)
"Uma das contribuições mais brilhantes da fotografia para a preservação de paisagens especiais e criaturas em todo o mundo é que as imagens conseguem mostrar os cantos mais obscuros e remotos de nosso planeta", afirmou a presidente da ILCP e fotógrafa Cristina Mittermeier.
O leilão da quinta-feira, quando se comemora o Dia da Terra, deve ocorrer na Christie's do Rockefeller Center e contará com a participação de várias celebridades como Leonardo DiCaprio, Harrison Ford, Tobey Maguire e Salma Hayek, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails