Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 18 de abril de 2010

10 jogadores menos famosos que podem brilhar na Copa


Sabemos que Lionel MessiKakáCristiano RonaldoWayne RooneyFernando TorresArjen Robben e alguns outros estão entre os jogadores que veremos na Copa do Mundo. Eles naturalmente são os mais cotados para decidir jogos e classificações, mas como em todas os mundiais, o da África do Sul dará espaço para que algumas figuras obscuras ou menos famosas consigam brilhar.




Veja aqui alguns jogadores que vão à Copa e que têm atuado bem na atual temporada, mas que não possuem tanta fama. Confira:


10. Shinji Okazaki


PaísJapão
Clube: Shimizu S-Pulse/JAP
Posição: atacante
Idade: 23 anos


Okazaki vem se tornando o que o Japão nunca teve: um centroavante artilheiro. Em 2009, marcou 15 vezes pela seleção, incluindo o gol decisivo contra o Uzbequistão. Nas cinco primeiras rodadas da J-League 2010 já marcou três vezes.




9. Gervinho


País: Costa do Marfim
Clube: Lille/FRA
Posição: atacante
Idade: 22 anos


Drogba é o principal jogador da Costa do Marfim. Ele será muito marcado e o espaço que sobrar pode ser aproveitado por pelo rápido atacante Gervinho. Terceiro na artilharia do Campeonato Francês, marcou cinco gols na Liga Europa.




8. Tranquillo Barnetta


País: Suíça
Clube: Bayer Leverkusen/ALE
Posição: meia
Idade: 24 anos


Aos 24 anos, Barnetta vai dispultar sua segunda Copa. Agora com mais experiencia, o jogador precisa ser a mente criativa de sua seleção, que tem chances de avançar para a segunda fase em um grupo com Espanha, Chile e Honduras.


7. Clint Dempsey


País: Estados Unidos
Clube: Fulham/ING
Posição: meia
Idade: 27 anos


O meia tem chances de ser um dos melhores jogadores da história de seu país. Dempsey ganhou muita experiência jogando na Europa e mostrou ter estrela ao marcar contra a Espanha e o Brasil na semifinal e na final da Copa das Confederações.


6. Luis Suárez 


País: Uruguai
Clube: Ajax/HOL
Posição: atacante
Idade: 23 anos


Quem pensa que o ataque do Uruguai é só Diego Forlan, está enganado. Suárez, do Ajax, lidera com folga a artilharia do Campeonato Holandês, com 29 gols em 29 rodadas. A parceria com o Forlan é a arma da Celeste para ir às oitavas.


5. Oscar Cardozo


País: Paraguai
Clube: Benfica/POR
Posição: atacante
Idade: 26 anos


Artilheiro do Campeonato Português e vice da Liga Europa, o paraguaio terá a missão de impedir que sua seleção sinta falta de Salvador Cabañas. As maiores armas de Cardozo são sua altura (1,93m) e os potentes chutes de perna esquerda.


4. Stefan Kiessling


País: Alemanha
Clube: Bayer Leverkusen/ALE
Posição: atacante
Idade: 24 anos

A dupla de ataque do técnico Joachim Low – Podolski Klose – fez míseros quatro gols nesta temporada. O co-artilheiro do Campeonato Alemão, Kevin Kuranyi, está brigado com Low. Assim, a responsabilidade de marcar os gols do Mannschaft pode ficar com Kiessling, que divide com Kuranyi a artilharia da Bundesliga.

3. Darren Bent 
  
País: Inglaterra
Clube: Sunderland/ING
Posição: atacante
Idade: 26 anos

A maior dúvida do italiano Fabio Capello para definir o time titular da Inglaterra é o companheiro deRooney no ataque. E a cada rodada, Bent vai provando que pode ser esse homem e que tem capacidade para se destacar. É o terceiro colocado na artilharia da Premier League, atrás de Rooney e do marfinense Drogba.


2. Yoann Gourcuff


País: França
Clube: Bordeaux/FRA
Posição: meia
Idade: 23 anos

A correria de RiberyMalouda Henry na França vai precisar da calma e dos bons passes deGourcuff para ter sucesso na África do Sul. O meia, que teve uma passagem sem sucesso pelo Milan, é a estrela do Bordeaux, atual campeão francês e quadrifinalista da Champions League.


1. Marek Hamsik


País: Eslováquia
Clube: Napoli/ITA
Posição: meia
Idade: 22 anos

O meia eslovaco deve estar fazendo sua última temporada no Napoli. A capacidade de ditar o ritmo do time e a velocidade podem fazer de Hamsik o diferencial da Eslováquia na briga com Paraguai e Nova Zelândia pela segunda vaga do grupo F, encabeçado pela Itália.

Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails