Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dicas Para Perder a Timidez


garoto-timido
Algumas pessoas ainda não acreditam quando eu digo que era tímido. Não que eu seja atualmente um “cara-de-pau”, mas é que eu aprendi a me relacionar melhor com as pessoas.
Pra se ter uma idéia, eu sequer pedia informações na rua quando me via perdido. Telefone? Gaguejava toda vez que o atendia. Suava frio quando tinha que fazer uma entrevista de emprego ou quando pensava em conversar com uma mulher. Mas um dia eu cheguei a uma conclusão de que eu tinha que fazer alguma coisa, antes que a timidez pudesse me causar problemas mais sérios, tanto na minha vida social quanto na profissional. Lendo várias matérias, livros, dicas de outras pessoas, minhas próprias teorias e tudo mais, cheguei a resumir isso em 5 dicas que podem dar um impulso a, pelo menos, amenizar o fantasma que é a timidez.
Aqui vão elas:

  1. Não se sinta excluído.
Saiba que você não é o único tímido no planeta. Existem pessoas que são mais tímidas que você. Procure se colocar no lugar de uma delas.

    2.   Preste atenção nas suas dificuldades.
Procure se ater nas suas dificuldades. Se possível for, anote-as e veja o que pode ser feito para se sair dessas situações.
    3.  Compreenda melhor um diálogo.
Essa dica é importante pra quem não consegue conversar com alguém do sexo oposto. Sabe aquela situação em que uma pessoa puxa assunto com a outra e, de repente, o assunto acaba e fica aquele silêncio desconfortável? Quando você abordar alguém, converse coisas positivas, e se você fizer perguntas, não dê margem pra respostas assertivas, aquelas que são condicionadas à um sim ou não apenas.
    4.   Não se sinta intimidado, mantenha-se calmo.
Existem muitas pessoas que abordam um tímido de uma maneira muito extrovertida, seja num diálogo ou numa atitude. Isso faz com que a pessoa “trave”. Não se condene tanto, pois, muitas vezes, o problema está no outro, não em você. A pessoa que te abordou pode estar tão desconfortável quanto você.
    5.   Preste atenção também nos progressos.
Se sentir feliz por causa de progressos que você faz na sua vida, sejam eles quais forem, é muito gratificante e faz bem sim. Curta isso, e aprenda com eles também.
Outra coisa que me ajudou muito também foi a música. Como sou cantor e músico solo, aprendi a me expôr mais facilmente. Timidez nessa área é “proibido”. Se você tiver condições ou alguma oportunidade, faça teatro, dança ou aula de canto. Existem oficinas gratuitas também, e essas atividades auxiliam muito.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails