Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Top 10 Crianças que deram certo no Cinema


Muitos filmes acabam revelando diversas promessas para o cinema onde atores mirins roubam a cena dos “grandões” e acabam chamando a atenção de todos. O grande problema é que o mundo da sétima arte as vezes é cruel, e muitos destes jovens acabam se perdendo, sumindo ou até morrendo por conta de drogas e álcool.
O blog Porraman juntou aqui um seleto grupo de 10 crianças que deram certo, que cresceram não só no tamanho mas também na carreira e na fama. Ficou tanta gente de fora que estou até pensando em fazer outro top 10 destes…

Natalie Portman

Nascida em Israel no ano de 1981, ela criou o sobrenome Portman para proteger os familiares do assédio da imprensa. Começou a carreira no cinema aos 11 anos de idade e seu primeiro destaque foi no filme “O Profissional (Leon, The Professional)” em 1994. Muito de seus trabalhos são bastante conhecidos como a nova saga de Star WarsCold MountainV de Vingança e outros.


Leonardo DiCaprio

Nascido no ano de 1974 na California, começou a carreira já praticamente adolescente. Teve o seu primeiro destaque no filme “O Despertar de um Homem (The Boys Life)” de 1993. DiCaprio tem uma carreira bastante estável e de grandes sucessos como “Titanic”, “Romeu e Julieta“, “Os Infiltrados“, em fim, a lista vai longe.

Jodie Foster

Aos 6 anos Jodie já fazia trabalhos para a tv. No cinema começou muito bem com “Freak Friday” (que foi refilmado recententemente com Lindsay Lohan) e foi seu 1º grande papel no cinema. No mesmo ano ela fez outro importante sucesso, o filme “Taxi Driver“. Depois de um tempo, já adulta, ela estrelou “O Silêncio dos Inocentes“.

Ana Paquin

Ana Paquin aos 11 anos de idade já levava para casa o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme “O Piano (The Piano)“. Ganhou destaque também como a Vampira dos X-Men e atualmente é estrela da sérieTrue Blood, onde levou até Globo de Ouro.

Drew Barrymore

Iniciou a carreira fazendo propaganda na tv aos 11 meses, mas no cinema começou participando do filme “E.T. O Extraterrestre“, e nem era a principal criança do elenco, fazia a irmãzinha e tinha apenas 7 anos de idade. Depois . E.T, ela acabou tendo problemas com drogas e não fez mais nada de interessante até se recuperar. A partir de sua recuperação seguiu sua carreira com filmes como “Batman Eternamente“, “Donnie Darko“, “Confissões de uma Mente Perigosa” e “Como se fosse a primeira Vez“.

Kirsten Dunst

Nascina em Nova Jersey, Dunst começou a carreira muito cedo, entretanto, seu primeiro grande trabalho foi o filme “Entrevista com o Vampiro” com Tom Cruise e Brad Pitt. Aos 13 anos ela fez “Jumanji” e de lá para cá fez grandes sucessos de bilheterias como a franquia “Homem-Aranha” e também alguns filmes menores, mas de grande apreço, como “Tudo Acontece em Elizabeth Town“, dentre outros.

Christina Ricci

A californiana e sexy Christina Ricci começou sua carreira no cinema ao lado de Cher no filme “Minha Mãe é uma Sereia (Marmeids)” de 1990. Conseguiu seu primeiro grande destaque com “A Família Adams” e logo em sequência com “Gasparzinho“. Seus últimos grandes trabalhos foram em “Monster – Desejo Assassino“, “Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan)” e “Speed Racer“.

Scarlett Johansson

A estonteante Scarlett começou sua carreira nos cinemas aos 10 anos de idade num filme chamado “North (Anjo da Guarda)” que tinha atores como Elijah WoodBruce Willys e recebeu 6 indicações ao framboesa de ouro. Fez ainda uma participação em “Esqueceram de Mim 3” e aos 14 anos ela fez “Pig – Uma Aventura Animal“. Seus trabalhos mais recentes são “The Spirit” e “Homem de Ferro 2“, sem contar que é a atual musa de Woody Allen (e de todos os homens do mundo também).

Elijah Wood

Nascido no Iowa, Elijah começou a carreira aos 8 anos de idade fazendo uma participação em “De Volta para o Futuro 2“. Seu primeiro destaque ainda criança foi no filme “Avalon“. Já mais crescidinho (na idade é claro) ele teve seu maior momento na carreira até aqui interpretando o Frodo do “Senhor dos Anéis“. Sempre teve uma carreira sólida.

Christian Bale

Bale começou a carreira na tv aos 12 anos. Um ano depois estorou nos cinemas com o filme de Steven Spielberg “O Império do Sol”. Já adulto fez trabalhos impressionantes como “Psicopata Americano“, “O Sobrevivente“, “O Operário” e claro “Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas“.
Antes que alguém reclame, não coloquei em ordem de preferência ou algo do tipo, simplesmente fui adicionando a medida que fui pesquisando e lembrando.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails