Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 6 de abril de 2010

10 Paraísos na Terra


Fernando de Noronha – Brasil
Este arquipélago do Brasil, constituído por 21 ilhas, tem origem vulcânica e possui um dos ecossistemas mais ricos do planeta. É um local fantástico para praticar desportos marítimos como o mergulho e o surf. Fernando de Noronha sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto este verdadeiro oásis, que parece perdido no meio da imensidão azul do Oceano.
fernando_de_noronha
Kiribati – Hawai
Situado a sudeste do Hawai, este arquipélago é o habitat da maior reserva marinha mundial. Kiribati é constituído por 33 ilhas mas apenas 12 são habitadas. O líder de Kiribati pediu ajuda à comunidade internacional para evacuar o país antes que ele desapareça, devido aos estragos causados pelo aquecimento global.
kiribati
Parque Algonquin – Canadá
A apenas três horas de Toronto, no Canadá, existe um verdadeiro paraíso natural, onde a mão humana apenas é visível na sede do parque. Os pinheiros esculpidos pelo vento, os penhascos, os lagos e os rios são os ex-libris deste local muito especial.
parque-algonquin
Reserva Thornybush Game – África do SulEsta reserva na África do sul é conhecida pelos largos quilómetros de paisagem, onde apenas habitam inúmeras espécies de animais africanos.
reserva-thornybush-game
Morzine – França
É uma estância alpina francesa que continua afastada do turismo de massa. Aqui sente-se a hospitalidade das gentes da montanha e respira-se o ar puro da natureza, para além de se praticar os desportos de Inverno.
morzine
Isla Vieques – Porto RicoFlorestas verdejantes, colinas e praias de areia branca que parecem não terminar são as atracções desta ilha de Porto Rico. É um dos últimos locais caribenhos onde se pode desfrutar de uma praia em quase completo silêncio.
isla-vieques
Tristão da Cunha - Reino Unido
Situada na parte sul do Oceano Atlântico, é a ilha mais remota do mundo. De origem vulcânica, Tristão da Cunha é a única ilha habitada do arquipélago com o mesmo nome. É um verdadeiro paraíso natural com as suas escarpas de mais de 600 metros.
tristao-da-cunha
Cotswolds – Inglaterra
Situada no condado de Gloucestershire, em Inglaterra, é uma região com o tamanho de Tóquio e é conhecida pelas verdejantes colinas, lagos e aldeias e vilas tipicamente inglesas.
cotswolds
Patagónia – Argentina e Chile
No sul da Argentina e  Chile, existem florestas, ilhas, fiordes e glaciares no seu estado mais puro. Os ponto de maior interesse são, sem dúvida, o Estreito de Magalhães, as Torres del Paine, o Cabo de Hornos e a Tierra del Fogo. A Patagónia é um vasto território cheio de mistério, que tem um forte magnetismo, e um incrível poder de sedução, capaz de apaixonar todo aquele que se aproximar destas terras deixando-se abraçar pela imensidão de seus horizontes, até se entregar rendido frente a tão contundente demonstração da insignificância do ser humano diante de tamanha grandeza da natureza.
patagonia
Kauai – Hawai
Também conhecida como «Ilha Jardim», nesta ilha vulcânica do arquipélago havaiano quase não se nota a interferência do homem. As florestas, os rios e as quedas de água do interior da ilha são deslumbrantes.
kauai
Ler mais: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails