A cada dia surge uma nova coisa maluca inventada apenas para entrar em um único livro. Gente consome centenas de horas de planejamento e de execução de projetos apenas e tão somente para figurar na lista de uma edição anual de um único livro. Não sabe do que estou falando? Simples, é o Guiness World Records. Veja a seguir alguns dos records registrados.
Um designer e arquiteto americano superou seu próprio recorde e entrou para o Guinness World Records ao criar a maior construção de cartas de baralho do mundo. Bryan Berg, de 34 anos, fez uma réplica do luxuoso Venetian Macao Hotel, em Macau, na China, usando 218.972 cartas.
Egípcio Mohammed Ali Zinhom, de 25 anos de idade, faz 46 flexões com dois dedos em 49 segundos e bateu o recorde diante das pirâmides de Giza, no Egito.
Artista Huang Cheng-nan, de Taiwan, fez a tigela de cerâmica mais fina do mundo, com quatro gramas e 12 centímetros de diâmetro.
Um artista performático australiano estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness ao engolir simultaneamente 18 espadas. Chayne Hultgren, também conhecido por seu pseudônimo artístico The Space Cowboy, bateu seu próprio recorde de 2008 ao engolir as espadas, cada uma das quais medindo 72 centímetros, em uma apresentação ao ar livre no centro de Sydney.
O cozinheiro húngaro Istvan Janko (centro) ajuda a medir um prato de "gelatina de banha de porco" para tentar entrar no livro dos recordes. Janko, apelidado de "o rei do pudim de banha", cozinhou o prato por oito horas e usou 62 litros de água, 33 quilos de pés de porco, 7 quilos de bucho, 2,5 quilos de cebolas e 3 quilos de alho. O prato mede 14 centímetros de espessura e 127 centímetros de diâmetro e foi feito especialmente para bater esse recorde.
Cubanos erguem boneca de pano de 18 metros de altura em Camaguey, na tentativa de entrar no livro dos recordes.
A cubana Juana Bautista de la Candelaria Rodríguez completou 125 anos em fevereiro e é "presumivelmente" a pessoa mais velha do planeta, "embora não tenha sido reconhecida como tal", segundo a imprensa oficial da ilha. Chamada de "Candulia" pelos mais próximos, Joana não está no livro Guinness dos recordes, mas teria nascido em 2 de fevereiro de 1885 em Campechuela, povoado da província de Granma.
Xiao Yanqing pintou 2010 tigres em um rolo de papel de 200 metros de comprimento e um metro de largura e expôs o trabalho em um shopping de Xangai. O trabalho levou três meses para ser concluído e agora tenta entrar no livro dos recordes.
O maquiador Shai Bercovich tenta quebrar o recorde de maior quantidade de lábios pintados com batom em uma hora, em Madri. Sua meta é pintar 180 lábios. O último recorde foi de 107 bocas pintadas em uma hora.
Mais de 250 participantes, entre homens e mulheres, participam do maior evento de "speed dating", ou "encontro rápido", numa tradução livre para o português, em Pattaya, na Tailândia. Durante o evento, as pessoas têm poucos minutos para conhecer o candidato do sexo oposto antes de trocarem de lugar.
Cerca de 80.000 alunos e professores de 2.000 escolas da Califórnia, EUA, tentam quebrar o recorde de maior número de pessoas pulando corda ao mesmo tempo. O recorde anterior é de 59.000 pessoas e pertence à Austrália.
Cerca de três milhões de mulheres participam do Festival Pongala, no estado indiano de Kerala. O festival pode entrar no livro dos recordes como a maior reunião de mulheres em um festival no mundo.
Fonte: Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário