Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 9 de março de 2010

Tabloide lista dez jogadores que perdem pênaltis


Notório por suas listagens polêmicas, o tabloide britânico “The Sun” mais uma vez se meteu a fazer rankings. Dessa vez, foram selecionados os dez maiores perdedores de pênaltis da história.
Com predominância de jogadores ingleses, grandes figuras como o italiano Roberto Baggio também deram o ar da graça na lista, mas a ponta ficou na conta de um famoso atacante argentino... Dê uma olhada na lista abaixo, tem atleta do Fogão e até cantora!

10- David Batty e Kevin Keegan – Copa do Mundo de 1998
O meio-campista Batty tinha a responsabilidade de balançar a rede para manter a seleção inglesa viva no Mundial de 1998 em decisão de pênaltis contra a Argentina. Perguntado se o jogador converteria a cobrança, o treinador da Inglaterra, Kevin Keegan, respondeu sem titubear: “Com certeza”.
Na sequência, o jogador disparou uma bomba em cima do goleiro argentino, enterrando o sonho inglês.
9- Robert Pires – Campeonato Inglês 2005
Que o meia francês é bom jogador de bola é notório, mas a cobrança de um pênalti feita por ele foi de deixar qualquer um sem fôlego de tanto rir.
Ao partir para a cobrança, ele fez um passe para o companheiro Henry, ambos atuando pelo Arsenal na época. Só esqueceu de acertar a bola.

8- William – Copa Sul-Americana 2006
Na época atuando pelo Botafogo, William ficou marcado por um dos pênaltis mais pífios da história. Ao tentar fazer uma paradinha, ele bateu tão fraco que o goleiro do Fluminense teve tempo de cair para o canto errado, voltar e defender a cobrança. O Glorioso acabou eliminado da competição.
7- John Terry – Liga dos Campeões 2008
Ídolo e capitão do Chelsea, o zagueiro John Terry estava de frente para o gol e tinha a responsabilidade de marcar na decisão de pênaltis da final da Liga dos Campeões contra o Manchester United.
Terry correu e chutou, quase sem equilíbrio. A bola pegou na trave e foi para fora, dando o título aos arquirrivais de Manchester e eternos pesadelos para o capitão dos Blues.
6- Peter Devine – Lancaster City
Na oitava divisão inglesa, não se espera ver lances de grande genialidade, mas tudo tem limite. O “divino” Peter correu para a bola na hora do pênalti e, quando foi arrematar, se atrapalhou todo e a bola mal saiu da marca da cal. A mancada do jogador foi tão grande que até o goleiro rival foi consolá-lo...
5- Gareth Southgate – Eurocopa 1996
Parece que os ingleses não dão sorte em decisões por pênaltis mesmo. Nas semifinais da principal competição europeia de seleções, jogando em casa, o país foi eliminado nas penalidades pela Alemanha.
O responsável pela desgraça nacional foi o zagueiro Southgate, que bateu no meio do gol e facilitou a classificação dos rivais.
4- Roberto Baggio – Copa do Mundo de 1994
Esse não poderia faltar. O craque italiano, frente a frente com o brasileiro Taffarel na primeira Copa do Mundo decidida nos pênaltis, não aguentou a pressão e bateu por cima do travessão, entregando o tetra de bandeja para a seleção canarinho.
3- Diana Ross – Copa do Mundo de 1994
Pois é, até estrelas da música perdem pênaltis. Com o goleiro pronto para facilitar o gol, Diana Ross bateu de forma desengonçada e jogou para fora. O fato, que aconteceu na cerimônia de abertura do Mundial dos EUA, não abalou a reputação da cantora, mas fez por merecer seu lugar na listagem.
2- Stuart Pearce e Chris Waddle – Copa do Mundo de 1990
Confira a soma: Inglaterra + pênaltis = derrota. A fórmula mais uma vez se provou correta na semifinal do Mundial de 1990, na Itália, quando os ingleses Pearce e Waddle despediçaram suas cobranças. Destaque para o segundo, que disparou um foguete para a arquibancada.
1- Martin Palermo – Argentina x Colômbia
Perder um pênalti, como vimos até agora, pode manchar para sempre a carreira de um atleta. Mas quando um atleta despediça três cobranças no mesmo jogo, é de doer! O artilheiro do Boca Juniors Martin Palermo, na época em ação pela seleção argentina, virou motivo de piada em todo o mundo após conseguir realizar o feito contra a Colômbia. Tem explicação?
O que você achou da lista? Faltou alguém? Dê sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails