Com a proximidade do Festival de Cannes, alguns vídeo cases começam a vir à tona. Um deles é uma ação que ocorreu em outubro do ano passado. Vale o repeteco, até porque não havia publicado no SimViral ainda.
Imagine que no dia de uma partida importante, um clássico do seu time de futebol, você tenha que comparecer a um outro compromisso entediante por “motivos de força maior”.
A Heineken italiana recrutou várias pessoas para que torcedores do Milan fossem impedidos de assistir o clássico contra o Real Madrid em um importante jogo pela UEFA Champions League. Namoradas, professores, chefes de redação, enfim, mais de 200 pessoas foram responsáveis por convencer outras 1136. No lugar de assistir a transmissão do jogo no conforto do seu lar, um espetáculo de música clássica em um teatro. No dia do evento até o canal Sky Sports estava presente entrevistando jogadores famosos que por lá estavam, perdendo o grande clássico que mobilizou alguns rubro negros italianos. Esquisito, não?
Só que depois de 15 minutos de espetáculo a reviravolta. Mensagens brincando com o fato de ter sido convencido pela namorada, professores, chefe de estar em um espetáculo de música clássico no lugar do jogo do seu time de futebol. Eis que os músicos começam a tocar a música tema da UEFA Champions League e o clássico vai para o telão. Palmas, risadas e felicidade geral.
Com a mídia espontânea gerada pelo evento nos principais veículos esportivos e fãs do esporte no Facebook, blogs e afins, a ação cumpriu o seu objetivo e alcançou um resultado expressivo. Mais? Vejam o vídeo case (que provavelmente vai pra Cannes).
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