Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 29 de março de 2010

As 10 construções mais bizarras

Você acha que as construções de Neymeyer são diferentes? Estranhas? Revolucionárias? Isso porque você ainda não conheceu a casa de porcelana, no gelo, dentro de uma caverna ou, ainda, o carro-casa. O site do jornal norteamericano NY Daily News publicou um ranking com as casas mais bizzaras espalhadas pelo planeta. Confira as 10 mais exóticas…

1. AURA residence
A residência de AURA em Chipre, ilha situada ao sul da Turquia, é uma obra moderna e futurista. Baseada na obra “The Great Wave off Kanagawa”, do artista japonês Hokusai, a casa de campo é para quem tem gostos exclusivos, modernos e caríssimos.
2. The Under rock
Quer descansar embaixo de uma rocha? Essa casa, localizada perto da costa de Portugal, foi construída num pedregulho gigante!
3. Três andares na caverna
O casal americano Curt and Deborah Sleeper são os donos dessa curiosa casa de três andares construída dentro de uma caverna em Festus, Missouri (EUA).
4. No estilo extraterrestre
Essa obra do arquiteto finlandês, Matti Suuronen, projetada na década sessenta foi nomeada como a casa do futuro. Em um estilo bem peculiar, talvez quando os extraterrestres vierem para terra, eles escolham essa casa.
5. Casa de Gelo
Talvez você sinta um friozinho nesta casa feita inteiramente com gelo. Criada por dois artistas de Detroit (EUA), a casa é conhecida como “Ice House Detroit”.
6. Carro-casa
Você prefere um carro ou uma casa? Pois, seus problemas acabaram! O arquiteto Markus Voglreiter projetou o residencial carro-casa, com um investimento de aproximadamente $1 milhão de euros. No formato Volkswagen-Beetle-car, seu aluguel sai em torno de $ 2500 euros mensais.
7. A casa iluminada
Para quem tem medo do escuro, a casa iluminada é uma ótima saída. Decorada com mais de 420 mil lâmpadas, que funcionam como o próprio gerador doambiente, a casa localiza-se em Drensteinfurt, Alemanha.
8. Da cama para piscina
Que tal acordar e já dar um pulinho na piscina? Olha a idéia que um morador em Auckland, na Nova Zelândia, teve.
9. Casa de porcelana
Desenvolvida pelo chinês Zhang Lianzhi no distrito de Heping de Tianjin, China, essa casa foi construída com 400 milhões de fragmentos da porcelana, cinco mil vasos antigos, quatro mil pratos e bacias de porcelana, sobre 20 toneladas de rochas e de ágata cristalinas. Avaliado em $65 milhões de dólares, ‘Yuebao House’ está aberta ao público como um museu.
10. Debaixo D’agua
Você gostaria de viver sobre a água? E se a entrada da sua casa se desse por um lago? A casa projetada pela John Pardey Architects conta com uma escada cujo único acesso é através de um lago. E aí você encararia essa?
Fonte: Portal MSN

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails