Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 7 de março de 2010

10 Principais Personagens de Vídeo Game

Aqui estão os nossos 10 principais personagens do videogame de todos os tempos ....

10. Lara Croft

http://tomb-raider-anniversary.com/tomb-raider-anniversary-game/about/lara_croft_tomb_raider_anni.jpg
Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida comoarqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais. A natureza fantástica de suas aventuras arqueológicas tem recebido comparações com Indiana Jones.
Melhor Jogo: Tomb Raider 2 (PS1)

9. Pikachu

http://api.ning.com/files/FEz9r4hbvQyO2vRjUgnHPT-5XIAiBO5Y9GzMAVjKPyGwYwEVsVDpQxW6ZHPNT4yVVIIR7zfsKm4nFhhocX*U3Jl00SfUeM-y/pikachuohh.jpg
Pokémon teria sido um fenômeno tão colossal, sem Pikachu como seu mascote? É bem provável. São vários personagens carismáticos que fazem de Pokémon uma das maiores marcas da atualidade. Mas temos que considerar que o mais carismático e legal Pokémon é Pikachu. Pikachu é o único pokémon que apareceu em todos os episódios do anime e nunca se separou de Ash por muito tempo. Na maioria das vezes que é separado, se encontra com Meowth e, juntos, tentam encontrar seus donos. O Pikachu de Ash é diferente dos outros, e é mais forte que muitos outros pokémons elétricos, mesmo perdendo para alguns deles.
Melhor Jogo: Pokémon Gold/Silver (GBC)

8. Master Chief

http://scrapetv.com/News/News%20Pages/Games/Images/master-chief-badass.jpg
Silencioso, mas, oh, tão mortal. Em poucos anos, Master Chief se tornou o símbolo para o Xbox, e talvez até para uma nova geração de jogadores.
Melhor Jogo: Halo 2 (XB)

7. Cloud Strife

http://www.yumenoage.blogger.com.br/Cloud%20Strife%20and%20Tifa.jpg
Sua aparência é marcada pelo cabelo loiro espetado, olhos com estranha coloração azul (uma característica dos pertencentes ao grupo SOLDIER causado pela exposição a energia mako), roupa de cor preta , e sua Buster Sword (uma espada com uma carateristica em especial, a lâmina de tamanho exagerado). A princípio, Cloud se mostra frio e indiferente, mas aos poucos vai mudando e se adaptando a sua função como líder.
Melhor Jogo: Final Fantasy VII (PS1)

6. Pac-Man

http://pixel-shack.net/wp-content/uploads/2009/03/pacman-pillows_1.jpg
Pac-Man foi criado por Tohru Iwatani, designer do jogos da Namco do Japão, em 1980. O personagem foi idealizado durante um jantar entre amigos, inspirado em uma pizza com uma fatia faltando. Seu nome original, logo abandonado pela companhia, era Puck-Man. A mudança do nome foi decidida para evitar que “Puck” virasse um trocadilho maldoso entre falantes da língua inglesa.
Melhor Jogo: Pac-Man (Arcade)

5. Sonic the Hedgehog

http://files.myopera.com/Black_Rayquaza/blog/sonic-the-hedgehog.jpg
É um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.
Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático como Super Mario.
Melhor Jogo: Sonic the Hedgehog 2 (Genesis)

4. Samus Aran

http://unrealitymag.com/wp-content/uploads/2009/01/ds_metroid_prime_hunters.jpg
Protagonista dos jogos da série Metroid da Nintendo. Ela é notável por ser uma das primeiras protagonistas de sexo feminino de um jogo eletrônico (por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo, acreditava-se ser um homem, o que fora desmentido ao final do primeiro jogo) e uma das poucas a não ter apelo sexual, apesar de a maioria dos jogos da série mostrar Samus em poses e roupas provocantes ao se terminar o jogo dentro de um certo período de tempo ou após um certo percentual de itens coletados, em especial em jogos de Game Boy Advance. No início da série, acreditava-se que ela fosse apenas uma armadura, um ciborgue.Melhor Jogo: Super Metroid (SNES)

3. Solid Snake

http://www.psu.com/media/articles/image/SolidSnake2.jpg
Principal protagonista da série Metal Gear. Solid Snake é a combinação de um espião, agente de operações especiais, um agente secreto que trabalha para a FOXHOUND, uma unidade fictícia de espionagem e operações encobertas, até a sua descidência quando cria a Philanthropy, em jogos posteriores. Ele é repetidamente designado para o desarmamento e destruição da ultima geração do Metal Gear, um mechabipede capaz de ser armado com equipamento nuclear.
Melhor Jogo: Metal Gear Solid (PS1)

2. Link

http://otterwolf.files.wordpress.com/2008/04/link-zelda.jpg
É o protagonista principal da série The Legend of Zelda da Nintendo. Na maioria dos jogos Link é um jovem garoto de 7 a 12 anos, mas em alguns títulos da série ele é um homem de 17 a 19 anos. O objetivo principal de Link normalmente é salvar Hyrule e a Princesa Zelda do antagonista da série Ganon, mas em alguns dos jogos sua história é completamente diferente(Um bom exemplo é Majora's Mask, em que Link deve salvar a terra de Termina antes que a lua caia na terra e destrua o mundo).
Melhor Jogo: The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

1. Mario

http://gaminggoodness.files.wordpress.com/2009/03/super-mario-galaxy-super-mario-galaxy-mario-in-space.jpg
Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong, em que o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.
Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.
Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente ,no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.
O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogoseletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.
Melhor Jogo: Super Mario 64 (N64)

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails