Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais Pérolas das Fãs de Crepúsculo ao Rebaterem Crítica de Stephen King

Como já foi exposto neste post, algumas fãs ignorantes de crepúsculo rebateram o grande Stephen King, o Rei do Terror. Fui vasculhando as comunidades no orkut sobre twilight e consegui achar mais pérolas.
Relembre o caso:

O grande escritor de livros fictícios, Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde nela, o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling e Stephenie Meyer (escritora da saga Crepúsculo), que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como Stephen.

Stephen disse na entrevista que não sabe a sua influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando ela era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora mas diz não gostar dos livros de Stephenie:

“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”

Na entrevista, King também falou mal de outros escritores além de Meyer, mas ele disse que eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘. Stephen já teve seus livros exibido nas telonas, um exemplo é O Apanhador de Sonhos, lançado em 2003. 

Confira então as novas pérolas:

○°Rêê..
Pura Inveja, fala sério só pq a mulher faz um livro, que ta fazendo tanto suceso, que fizeram um filme , o cara vem e fala mal.
Só porque ele e um escritor falido(Quaze ninguém mais lé seus livros).


Gabriel
nunca ouvi falar desse chato, beijoooooo

Aline
Na verdade...

Nunca tive vontade de ler um livro sequer do King...nunca mesmo...não foi algo que eu falei: "Cara...eu tenho que ler esse livro"..

não..e não tenho vontade..agora menos ainda..

se formos comparar seus livros [que pelo que vi em sinopses são uma verdadeira porcaria] tantos autores são superiores a ele...

acho que no ramo da ficção, Stephen foi mto bem..

já a Rowling com o maldito Harry Potter não me dá gana de ler...sinceramente, não vejo graça nenhuma em qquer livro que seja dessa senhora...

opinião é opinião...mas acho que falar do trabalho de uma colega de trabalho [seja em que ramo for] é uma puta falta de etica...

criticas construtivas é uma coisa...agora falar que o colega "não é mto bom" não apontando algo com relação a obra...é foda..

era melhor ter guardado esse comentario escroto pra ele mesmo..

I Leтίciα
senhor King, sinto mt em flr, mais vs é um desperdicio de barro!
KPOASKSPOAKPSOKAPSKPAKSP


Thalyta Aires
king eu nem te conheço cara.
te ferra .


.gυιℓнєямє
Coitaaadooo...
Se axo a ultima trakinas do pacote...
O tipo desse cara...
Caiu totalmente no meu conceito...

Thiago
Acho que ele não é NINGUÉM para ficar querendo medir a competência dos outros. Se Stephenie não fosse boa, Crepúsculo não venderia tanto assim e não iria pro cinema.

Rafaela
pera..quem é esse? ele escreveu 'o apanhador de sonhos' ...E quer ter moral pra falar dela e da JK.??
Bicho cretino!!!!

ㅤㅤBárbara
1 essa mulher tem inveja
2 nao tem gosto
3 nao tem direito de divulgar nem falar mal dela em publico
4 INVEJA INVEJA INVEJA
5 ela tem ciume porq ela nao é DIVA É A STEPH É MAIS QUE DEMAIS

Beeatriz
QUE ELE MORRA
Crepúsculo é muuuuito melhor do kiie qualquer outro livro do Stephen!Inveja isso sim!

Ѽ Iris
Cara Maldito passei odiar ele agora, Pra falar a verdade eu nunca ouvi fala dele [/fatão
Iso aí é pura inveja, pqe CREPÚSCULO tá sendo o maior sucesso !!

muito fdp . *o*
(nem sei quem é esse homem --'


Renata
auhauhauahau ele é uma bixa mal comida isso sim :DDD
onde já se viu? se dá o luxo de falar mal dos outros assim...viado do caralho :P


Ingra
veey.
eu saquei a parada agr. (FIII-NAL-MEEN-TE :D)
é porq,
tadinho do king *.*
ele NUNCA ficou entre os melhores, como a J.K.Rowlling e a tia steph :D
aí ele tenta fuder os outros pra ficar no lugar deles [;
seria bom se o esperto do cara parasse e pensasse 'se eu nunca vendi tanto quando a J.K. e a Stephanie, eu acho que deveria escrever alguma coisa um pouco melhor *-*''
quem sabe ele conssegue ficar em um lugar um POUQUIIINHO mais alto na lista dos mais vendidos :}


DELETADO!
Stephen King é mais repetitivo do que a lagoa azul na globo ¬¬
Lixo - inveja mata - ;*


Ingra
eu só conhecia a J.K.Rowlling e a tia steph :D
Stephen King é um fdp, *-*


Juliana
nao sabia que essa velha exisitia, agora mesmoque falou mal de crepúsculo nao quero nem ver. quando a gnt nao gosta, nao precisa publicar pro mundo inteiro, basta guardar para si mesmo, e nao sair falando mal. ngm merece u_u


DSTV. Mαnu.ellα
Sinceramente eu nunca ouvi falar desse cara G_G
mas na minha opinião ele não aceitou a idéia de que uma mulher escreveu uma coisa que ficou mais interessante do que as que ele ja escreveu, ele nao quer aceitar que talvez ela possa vender ou já vendeu mais livros que ele ou então está revoltado por nao ter pensando numa história de vampiros desse tipo.. ¬¬
Já que falaram que ele escreve terror, talvez ele nao gostou que Stephanie tenha colocado vampiros como heróis e nao como vilãos..
Esse comentário que ele fez foi totalmente desnecessário e é a prova de como ele povo é gosta de intriga e não aceita que uma pessoa pode estar conseguindo vencer na vida com um trabalho como o que ele exerce mas simplismente com conteudo melhor!

Vocês podem achar que ele tem razão mas eu nao conrcordo com meia palavra do que ele disse.. e uma coisa..
Eu detesto ler, e essa saga de Stephanie Meyer me deu coragem de ler todos os livros da série, não estou querendo puxar saco mas esa historia e os personagens, mudaram muito a minha forma de viver !

Stephanie, obrigado pelos seus livros e sucesso sempre! ^^


Rebeca
"uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward"‘??????????????????????????????????????????????????????
ele tinah q ter fumado algo!!!!!!!!!!!!
eu nunca gostey dele, tipo n cheira nem fede
agora eu odeyo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
se nao merecesse as pessoas nao estavam gostando
ou ele axa q ele é o unico do mundo q sak d literatura pra falar o q é bom ou ruim?????
aaaaahhhh
q odio!!!!!!!!!!!


Deborah
... (chocada)

com certeza ele não leu os livros dela! Bestaa ¬¬

Fernanda
Concordo com a kamila..
Esses criticoos se achaam neh..
Pelo amor de deus..
A opinião desse cara num importa..
Talvez ele deva checar o tamanho do sucessoo do livro..pra depoiis ficar falando..

15 comentários:

  1. Na boa? Stephen King só não é um dos piores do mundo pq escreveu 'Conta comigo' (uma espécie de auto-biografia) e 'A espera de um milagre'; o filme que vc citou dele é um dos piores que existem (caras que cagam ETs? Alouuu?). Pq vc não citou um clássico, como Colheita Maldita? É ruinzinho, mas pelo menos virou um marco do gênero.
    Além disso, ele 'foi rei do terror' há muito tempo atrás, nos EUA. Mas, se não fossem os japoneses a entrar na área, o gênero já teria entrado em colapso faz tempo.

    Dizer que o cara é bom só para provocar os fãs dessa literatura-lixo de vampiros e bruxos não é o caminho. Rowling e Meyer são ruim pq são e ponto (na minha opinião e na opinião dos sensatos...). E Stephen King, fora seus raros momentos, também o é.

    Sei que gosto é igual c* e cada um tem o seu. Mas, se for pra respeitar King, repeitem Meyer, Rowling, Paulo Coelho e Bruna Surfistinha. Ou então critica todo mundo. E aguenta depois. É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Okay... passo! Quanta ignorancia, afff... doeu até o estômago!

    ResponderExcluir
  3. AHUEHEAUHEAUH! Nem sabem de quem estão falando e se dão ao luxo de dizer que é pior que essa Stephenie Meyer de merda... Eu rio demais com esses lovers. "O melhor livro que já li". Provavelmente o único, além dos contos e das fábulas de criancinha... UAHEUHEAUHEAUH!

    ResponderExcluir
  4. AUHAUHAUAHUAH! Eles nem sequer sabem de quem estão falando, jamais leram um livro do King e pensam que estão arrasando falando algo do tipo 'ariai çenhior kingui vai sin fudehh :D:D:D ☻♥♥♥' AHEIUAEHOUIAEHUAEI Dá muita pena desses lovers. "Crepúsculo é o melhor livro que já li na vida". Aposto que foi o único também... Preferia que a literatura tivesse ficado só para as pessoas que se interessavam, sem essa Stephenie de merda, do que qualquer emo.rbd.from.hell lesse os livros dela e se achasse entendido.

    ResponderExcluir
  5. Era mais fácil citar "O Iluminado, do que a "Colheita Maldita", pois esse sim é um clássico. Ou Carrie, a estranha, mas também podemos citar "Christine", ou "Dolores/ Eclipse total", etc... [Eternal Stephen King fan :D].

    ResponderExcluir
  6. Oh gawd. Pelo bem da minha sanidade mental, vou fingir que não li nada disso, assim posso fingir que vivo em um mundo mentalmente capaz. O que é pior é que existem twilighters que sabem escrever e argumentar (raros, é verdade, mas existem), porém eles acabam sendo incluídos na massa.
    King fodão, idolatro ainda mais por ter sido sincero. J. K. Rowling all the way, DIE STEPHENIE MEYER.

    ResponderExcluir
  7. a questão não é gostar ou não de stephen king, meyer, jk ou etc. tanto pq cada um tem sua opnião.
    a questão é que vc não pode considerar que vive no planeta terra se vc não sabe quem é Stephen King. ou pior, dizer que sabe quem é e sair falando merda do tipo "faz livros pra vida" -.-

    ResponderExcluir
  8. Porque esses fans de Twilight ainda tentam perecer algo além de crianças de doze anos,sem cultura e mimadas pelos pais?

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de Stephen King, J.K Rowling e Stephenie Meyer, agora comofas?
    Fãs de twilight me entristecem, prefiro não falar nada nessas discussões, porque se eu falar que gosto irão me taxar que adolescente otária sem cérebro. Tô fora de gastar meu tempo tentando provar o contrário. vocês que se matem aí.

    ResponderExcluir
  10. Li todos os comentários. Todos sabemos que no mundo tem gosto para tudo. Cada um tem o seu gosto literário. As críticas fazem parte de todos que se expoem, que escrevem, que trabalham com o visual, com a interpretação... Todos sofrem críticas favoráveis ou não. O que importa é que aprendamos a comentar com delicadeza, respeitando o estilo de cada um: de quem escreve e de quem escolhe o quer ler. Eu, particularmente já li Stephen King - escreve muito bem, é capaz de fazer você ter "medo" de um automóvel chamado Cristine. Mas, confesso que adorei Crepúsculo e todos os livros da Saga, porque quem lê Crepúsculo deve ler os outros - quem gosta do estilo - Achei muito romântico, sem apelação sexual, muita fidelidade de Bella e Edward, diálogos bonitos... Gostei muuito da unidade das "diferenças" para "lutar" pelo bem. Não tem violência tão clara. Tudo suave... Eu gostei muito e se pudesse encontrar a autora de Crespúsculo lhe diria: "Você acertou em cheio". Um romance leve, um amor protetor (pois ambos se protegem), fiel, vibrante, sofredor... Todo um ingrediente fabuloso para romance... Parabéns à autora Stephen Meyer e sua Saga. Também, a Stephen King para seu estilo. Tem lugar para todos no mundo da fantasia. Só devemos nos preocupar com a realidade e em escrever coisas agradáveis para todos! Todas a faixas etárias. Não sou adolescente, mas adorei Bella e Edward! Abraços a todos... Que façamos da leitura um momento de alegria, buscando sempre as belas lições que muitas trazem.

    ResponderExcluir
  11. É preocupante ver uma geração que acha que só existe a Stephanie Meyer como única escritora que preste no planeta Terra e eles se sentem ofendidos de maneira tal quando alguém critica a obra de Meyer que eles agridem e falam coisa sem o menor sentido!

    Dizer que não conehcem Stephen King, que ele nunca escreveu nada, invejoso, sem noção, a criatura do primeiro post mandou o cara escrever um livro... O_O!

    Esse tipo de reação me assusta porque são adolescentes que nunca tiveram contato com uma literatura raiz de onde se originou os livros que leem hoje! Infelizmente não sabem que antes de Meyer existe André Vianco e sua coleção de livros vampíricos (Os Sete, O Vampiro Rei, O Sétimo, O Sentinela) e antes de vianco existiu Anne Rice (Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Armand, O Vampiro Lestat, A vampira Pandora, Contos Vampirescos e a Rainha dos Condenados, só pra citar alguns) e antes de Anne Rice existiu Bram Stocker e seu aterrorizante Drácula que foi a partir do romance dele que fez-se nascer toda uma obra de literatura vampírica!

    A Stephanie Meyer foi esperta: Ela pegou a questão social dos adolescentes inseridos em seus grupos de amizade e suas paixões, colocando o romantismo em evidências unindo o misticismo do sobrenatural e conseguiu trabalhar o contexto psicológico dos personagens de forma tamanha que a maioria dos adolescentes se identificam com os personagens por vivenciarem o mesmo drama que eles vivenciam na vida real (sem o misticismo claro)! E a personagem central foi realmente o golpe de mestre: a Isabella Swan é a típica adolescente em busca de um namorado perfeito que realmente a ame e dê a própria vida por ela como nos antigos contos medievais! O resultado disso é o que vemos (e lemos) a respeito da série!

    Ela uniu 4 poções e inventou uma fórmula mágica de vender livros:

    1- universo que os adolescentes estão inseridos!

    2- dramas e incertezas provenientes do universo que vem juntamente com os amores e paixões!

    3- misticismo!

    4- Uma garota taciturna e melancólica que vivencia os dramas da grande maioria das adolescentes!

    Eu tiro meu chapéu pra Myer pelo o que ela conseguiu fazer, mas não pelo o que os livros representam! Uma coisa eu tenho que admitir: Meyer escreve bem (e tem obriugação, pois é formada em Literatura), mas o que existe com seus livros é apenas um sensacionalismo exacerbado (perdoem a redundância), pois o público adolescente a super valoriza quando na verdade, ela não é o que realmente é como escritora! Apenas uma ótima escritora longe de ser um fenômeno como tal! E antes que alguém venha dizer: "isso é sua opinião!" Eu digo que não! Não é minha opinião! Essa é a opinião de váriso e vários outros literatos, leitores e escritores que existem por aí a fora! Leiam um Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray, um Ulisses de Janes Joyce, o próprio Drácula de Bram Stocker é claro, um Fausto e também Os Sofrimentos do Jovem Werther, ambas as obras de Goethe, Madame Bovary de Gustave Flaubert e talvez possam discutir sobre uma boa literatura, uma má literatura, uma literatura simples, uma literatura excelente (como a do criticado King pelos fãs de Crepúsculo), enfim...

    No início do ano, vi o remake no cinema de Wolfman (Lobisomem) que retrata de forma fiel toda a brutalidade e carnificina que um licantropo é capaz de fazer! Ali sim eu vi um Lobisomem e não um cachorro gigante latindo...

    ResponderExcluir
  12. INVEJA...OLHA A DIFERENÇA.ELA SÓ SABE ESCREVER ISSO.LIVRO INFANTIL PARA FAIXA ETARIA DE 12 ANOS.KING É UM GÊNIO,LITERARIO E CINEMATOGRAFICO.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas vão para um caminho errado. Qualidade =\= gosto.

    Se o cara é bom ou não, isso não é questão de opinião. Ao ler qualquer texto ou redação, você avalia como a pessoa escreve (introdução, desenvolvimento, o desfecho, o léxico, e tudo mais).

    Pelo que li dos livros da Meyer, ela escreve igual a mim quando eu estava na oitava série. E não era um dos melhores na aula de redação.

    ResponderExcluir
  14. Eu já li King (gosto muito dos seus livros Rose Red é muito f.não acho outra palavra a altura ), mas também leio JK e Meyer (prefiro HP sempre)concordo que ela ,Meyer, poderia ter elaborado um pouco mais na narrativa que digas-se de passagem é bem franguinha porém se não fosse tão fácil não seria tão acessível .
    Mas acho que isso é o simples reflexo de uma juventude nova totalmente do bem (claro a suas exceções) visto quem são seus ídolos hoje Restart *( Justin Bieber :* .
    O que particularmente eu acho muito positivo já tivemos gerações de sexo,droga e rockn rool e o resultado é o mundo de hoje.
    Quem sabe essa nova geração que prefere vampiros lindos,educados que não chupam sangue humano ao Drágula conseguem fazer um mundo melhor do que fez a nossa com toda nossa rebeldia.
    Eu como mãe hoje certamente prefiro que minha filha veja Crépusculo e Harry Potter ao invés de Christiane F. e Entrevista com Vampiro que eram os livros que viraram filmes na minha época :)

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente? Tem como levar a sério o que essas meninas falaram? Por melhor que seja a saga Crepúsculo (que não passa de um plágio de L.S Smith) o fato delas desconhecerem SK e o criticarem é digno de pena. SK é simplesmente um dos 10 maiores autores americanos de todos os tempos escrevendo em todos os gêneros possíveis, sejam contos de amor, amizade, ficção, fantasia e principalmente terror. Comparar ele com a Meyer é comparar Beatles com os Backstreet Boys! E ainda digo, o seu filho Joe Hill tem tudo para ser outro mestre do terror, pois o seu livro "A Estrada da Noite" é ótimo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails