Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Doença rara faz britânica de 15 anos virar ‘bela adormecida’, diz site

Foto: reprodução NBC

Louisa Ball já dormiu 13 dias seguidos (Foto: reprodução NBC)

Com uma enfermidade muito incomum, chamada Síndrome de Kleine-Levin ou mal da Bela Adormecida, a britânica Louisa Ball, de 15 anos de idade, tornou-se um desafio para os médicos. Após períodos de absoluta normalidade que podem chegar a um ano, ela dorme durante dias – já passou duas semanas adormecida. Seus pais precisam acordá-la, à base de chacoalhões e cutucões, para que ela vá ao banheiro ou se alimente. Louisa até levanta, mas completamente desorientada, muito longe de estar 100% alerta.

Doença afeta adolescentes e desaparece após 8 a 12 anos
Os médicos não sabem o que causa a doença nem como curá-la. O que se sabe é que ela afeta adolescentes e desaparece depois de 8 a 12 anos. A notícia foi publicada nesta sexta-feira (5) no site da NBC News. O número de portadores de Kleine-Levin não passa de mil em todo o mundo, diz a reportagem.

Segundo Emmanuel Mignot, diretor do Centro para Narcolepsia da Universidade Stanford, nos EUA, é possível que a síndrome tenha origem em infecção viral, associada a uma predisposição genética. Não existe remédio para tratar Kleine-Levin, explicou Mignot à NBC.

A síndrome não tem relação com a narcolepsia, um sono súbito e incontrolável que ocorre várias vezes ao dia. “É completamente diferente”, disse Mignot. “A narcolepsia é uma desordem para a vida toda. Os pacientes têm dificuldade permanente para permanecer acordados.”

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails