Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alguns Fatos Que Você Não Sabia Sobre os Animais

Quando a maioria das pessoas pensam sobre os animais, eles imaginamvaquinhas peludas inocentemente arrancando folhas das árvores ou insetos no solo se alimentando. No entanto, muitas pessoas vã ficar chocadas ao saber que, assim como na vida humana, há um incrível lado obscuro dos animais. Aqui vai fatos surpreendentes sobre animais:


Vacas são mais mortais que tubarões:

vacas são mais mortais que tubarões



Para muitas pessoas, algumas coisas evocam o medo como a imagem de um grande tubarão branco. Uma combinação de filmes e histórias da cultura popular difundida na mídia sobre ataques de tubarão acabou por criar esse medo universal desse animais. No entanto, os riscos que os tubarões infringem aos seres humanos são exagerados. Na verdade,os tubarões matam dez pessoas a cada ano. Pelo contrário, você tem dez vezes mais probabilidades de morrer sob os pés desajeitados de vacas comuns que fatalmente esmagam cerca de 100 pessoas a cada 12 meses.

Baratas sem cabeça podem viver por nove dias:


A maioria das pessoas estão familiarizadas com a noção de que as baratas são pragas difíceis de se exterminar. Qualquer pessoa que tenha sido afetada por um problema de infestação de baratas sabe o quanto trabalhoso pode ser. Se você já viu alguma dispersão súbita de baratas em um interruptor de luz, tarde da noite, você também sabe que esses vermes muito desagradáveis têm uma propensão incrível para a cópula. Mas o que você não sabem é que as baratas são capazes de viver até nove dias sem a cabeça, porque seus cérebros estão localizados no fundo da cavidades do seu corpo. Uma barata sem cabeça continua a acasalar com outros baratas até que finalmente morrem de fome.


Leões machos acasalam 672 vezes por semana:

surprising_animal_facts_2

Quando um leão fica "excitado" , não há nada que possa estar no caminho. Durante o acasalamento, um leão macho acasala com a fêmea uma vez a cada quinze minutos durante uma semana inteira. Isso equivale a cerca de 672 episódios de cópula.  Embora, este feito é extraordinariamente impressionante, os leões ficam quase dois anos sem se acasalarem.

Sapos não conseguem vomitar:


A falta do reflexo de vômito é encontrado em quase todas as espécies de sapos, mas felizmente quando um sapo sente a necessidade de esvaziar o estômago ele tem uma solução. Em vez de vomitar o conteúdo do seu estômago, o sapo lança toda a sua barriga para cima.  Então, ele imediatamente engole o conteúdo de volta para o seu estômago.
Cervos são os animais mais perigosos para o homem:

surprising_animal_facts_3


Muitos ficarão surpresos ao saber que os cervos matam mais pessoas a cada ano do que aranhas, cobras, ursos e lobos juntos. Devido a sua propensão para serem atropelados na estrada, eles acabam causando muitos acidentes fatais para os homens.


O uivado de um lobo não produz eco:

surprising_animal_facts_4


Lobos caçam em bandos coordenados, para comunicação a longa distância é fundamental que se comuniquem, pelos uivos. No entanto, os lobos caçam em áreas montanhosas, assim seu uivo fica vulnerável a ecos que podem distorcer a sua capacidade de se comunicar. Para combater isso, os lobos uivam em uma freqüência que não produz eco. Isto permite-lhes confirmar a localização exata de seus parceiros de caça, que os ajuda na emboscadade sua presa.

Metade de todos os orangotangos tem ossos quebrados:



Orangotangos parecem flutuar através de ramos, de árvore em árvore com relativa facilidade. No entanto, quase todos os orangotangos sofrem quedas graves, pelo menos, algumas vezes em suas vidas. Prova disso é o fato de que 50 por cento dos orangotangos adultos têm algum osso fraturado em seu corpo.

Algumas almêijoas são transexuais:

surprising_animal_facts_6


Todo molusco nasce com o sexo masculino. Para combater essa falta de moluscos do sexo feminino, amêijoas tem a habilidade desenvolvida de mudar seu sexo de masculino para feminino. Essa mudança de sexo é definitiva.


Pica-pau tem cabeça mole:


O Pica pau bate sua cabeça contra a madeira cerca de 20 vezes a cada segundo, então acho que há a  necessidade deles terem cabeças de aço para sobreviver.  Em vez disso, a realidade é que a cabeça do pica-pau é relativamente mole. Cada ave nasce com uma espécie de esponja que fica por trás de seu bico e é a responsável pela absorção da pancada originada pela sua bicada na madeira.

Quantidade de excrementos de um elefante: 

surprising_animal_facts_8


Não é surpreendente dizer que os elefantes fazem muito cocô, no entanto, a quantidade real de fezes excretada por um elefante adulto em uma base diária, é chocante. O elefante médio defeca cerca de 220 quilos de excrementos a cada dia. Essa é quase que o dobro de um elefante recém-nascido, que geralmente pesa entre 77- 113 quilos.

Leia Mais:

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails