Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Globo Desrespeita Espectador com Spoilers de LOST

comment1232Eu não assisto séries pela TV aberta e tenho certeza que a maioria de vocês que acompanham o blog também não. A exibição geralmente é atrasada em anos com relação à veiculação original, o áudio é dublado, o excesso de intervalos é irritante, os horários variam de um dia pro outro e muitas vezes as produções são retiradas do ar sem o menor critério. Antes utilizadas para tampar buracos na gradem, as séries (que profissionais do meio pejorativamente chamam de “enlatados”) hoje atingem consideráveis números de audiência. Em canais como SBT, Record e Band elas são exibidas às vezes em horário nobre e na Globo conseguem até triplicar os números durante as férias do cansativo Jô Soares. Por isso, o mínimo que se pode esperar de um canal aberto é coerência e respeito com o espectador, algo que faltou ontem na Rede Globo de Televisão. Durante a exibição da anunciada estreia da 5ª temporada da série, o canal decidiu passar antes um “especial” (comumente produzido pela ABC americana) com uma espécie de retrospectiva dos fatos. Até aí tudo bem, a intenção de “atualizar” os espectadores seria até boa se o especial não fosse o de recapitulação da própria 5ª temporada, que nem começou a ser exibida! Pois é, como vários leitores apontaram pelo Twitter com perplexidade, algum desavisado lá simplesmente apertou “play” num episódio especial LOTADO DE SPOILERS pra quem ainda não viu o 5º ano da série. Ora, se fosse uma novela, um homorístico de segunda linha ou uma minissérie de época que eles são mestres em produzir, a direção aceitaria que o primeiro episódio desses programas contasse os principais acontecimentos que estavam por vir? É óbvio que não! O espectador foi desrespeitado, já que os spoilers sequer avisados foram, sem contar na falha grave também com os anunciantes. Globo: deixe a exibição de séries de TV pra quem sabe e vá cuidar de seus folhetins “nobres” da vida.

Erro Primário: o leitor Caio Melo apontou que foi exibido o  especial “Lost: The Story of the Oceanic 6, que recapitula fatos até mesmo pós-meados da 5ª temporada. Eles deveriam ter exibido um outro recap, que atualizaria o espectador dos fatos do 4º ano sem dar spoilers, e que foi veiculado nos EUA antes da temporada começar, chamado “Lost: Destiny Calls.
12:40 – Até o momento, mesmo após várias ligações e e-mails, ninguém na Rede Globo respondeu o blog ou se prontificou para esclarecer o erro. Ao ligar para o serviço de relacionamento com o telespectador, a voz do Luciano Huck te recebe, mas após solicitar contato a ligação fica muda.
13:01 – Estou tentando através de conhecidos um contato na Central Globo de Comunicação, já que pelo atendimento ao público e à imprensa ninguém responde.
Autor: Bruno Carvalho

Fonte: Aqui.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails