Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

20 Profissões do Futuro


Com a ajuda da equipe da Fast Future Research, Science analisou potenciais desenvolvimentos em ciência e tecnologia nos próximos 20 anos e identificou 20 trabalhos que nós poderíamos fazer, como resultado desses avanços.

1. Fabricantes de partes do corpo
avanços na ciência tornarão possível a fabricação de partes do corpo avulsas, abrindo campo para fabricação, comércio e reparo dessas partes.

2. Nano-médicos
Com os avanços em nanotecnologia dar para criar aparelhos em escala sub-atômicas, que pode ser aplicados em tratamentos de saúde, porem seria necessário uma nova geração de especialistas em nanomedicina para administrar esses tratamentos.

3. Fazendeiro de seres geneticamente modificados
Os agricultores vai plantar e manter os animais que foram geneticamente modificados para aumentar a quantidade de alimentos que produzem e que incluem as proteínas que são boas para nossa saúde.


4. Consultor do bem estar na velhice
Como a nossa expectativa de vida está aumentando, vamos precisar de especialistas para ajudar a gerenciar a saúde e as necessidades pessoais de uma população em envelhecimento.

5. Cirurgião do aumento de memória
Poderia adicionar memória extra para pessoas que querem aumentar a sua memória e para ajudar aqueles que tenham sido expostas ao excesso de informações e precisam de uma capacidade extra de memória no cérebro.

6. Eticista "nova ciência"
Como acelerar os avanços científicos em áreas como a clonagem, podemos precisar de uma nova espécie de moralista que compreende a ciência e ajuda a sociedade a fazer escolhas sobre o que a evolução para permitir. Não será mais uma questão de “podemos fazer isso?” mas sim “devemos?”.

7. Pilotos espaciais
Guias turísticos e arquitetos com empresas de turismo espacial já promissor, podemos precisar de pilotos de espaço e de guias turísticos, bem como arquitetos para projetar onde vão viver e trabalhar. Os projetos atuais na SICSA (University of Houston) incluir um efeito de estufa em Marte, os postos avançados de exploração lunar e veículos espaciais.

8. Fazendeiros verticais
Agricultores verticias, crescendo em arranha-céus ou no meio das nossas cidades poderia aumentar a oferta de alimentos até 2020. esses agricultores terão habilidades em uma variedade de disciplinas científicas, engenharia e comércio.

9. Especialista em reversão das mudanças climáticas
Como o impacto dos aumentos das alterações climáticas, precisamos de uma nova geração de engenheiros-cientistas para ajudar a reduzir ou reverter os efeitos.

10. Reforço de quarentena:
Se um vírus mortal começa a se espalhar rapidamente, pode gerar um problema enorme, pode haver até a extinção da raça humana, por isso precisa de Equipes preparadas para conter epidemias. Enfermeiras, para tratar dos enfermos, e seguranças, para impedir a evasão de divisas, são alguns dos cargos necessários.

11. Polícia de mundança climáticas
semear nuvens para gerar chuva já é algo que acontece no mundo. Com o avanço dessas e de outras tecnologias, alguém terá que controlar e monitorar quem pode, e como pode, realizar esse tipo de intervenção na atmosfera.

12. Advogado Virtual
Como mais e mais da nossa vida cotidiana vai pra internet, teremos de advogados especializados para resolver litígios que possam envolver as pessoas que vivem em países e regiões com legislações diferentes.

13. Controlador de avatar e professor virtual
Professores virtuais inteligentes ou computador poderia ser utilizado para apoiar ou até mesmo substituir os professores em sala de aula. deste modo, alguém que more em qualquer pais pode lecionar no Brasil: basta se conectar ao se avatar.

14. Desenvolvedores de veículos alternativos
Precisamos de designers e construtores das próximas gerações de veículos de transporte usando materiais alternativos e combustíveis.
Poderia o sonho de emissões zero, ou mesmo debaixo d'água e carros voadores se tornar uma realidade dentro das próximas duas décadas?

15. Narrowcasters
Como o conteúdo da televisão, rádio e internet se torna cada vez mais personalizados, haverá postos de trabalho para especialistas que trabalham com os produtores e publicitários para criar notícias, entretenimento e informação personalizada para o interesse pessoal de cada um.

16. Controlador de dados deletados
Como dados e informações sobre nós aumenta em computadores de todo o lado, talvez precisemos de resíduos manipuladores de dados de forma segura para se livrar dos nossos dados isso não pode ser rastreado ou ter a nossa identidade roubada

17. Organizador de clutter virtual
Nos ajudará a organizar nossas vidas eletrônicas. Eles cuidam nosso e-mail, certificam se nossos dados estão armazenados adequadamente e cuida das nossas senhas eletrônicas e perfis.

18. Controladores de bolsa virtual
Assim como aconteceu com os bancos, as transações das bolsas serão cada vez mais virtuais.

19. Assistente social de networking
Nós podemos precisar assistentes sociais para as pessoas que podem estar traumatizados ou marginalizados pelas redes sociais.

20. Personal branders
Ajudam pessoas comuns uma se tornarem uma “Marca Pessoal” usando sites de redes sociais e outras mídias.

Vi no Blog Tédio Digital 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails