Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os melhores filmes de horror do ano

Ainda em clima de Halloween, o site Metacritic (que compila reviews de alguns dos principais órgãos de imprensa dos EUA e pontua filmes, livros, CDs, etc… com base nisso) publicou uma lista com os 10 filmes de terror mais bem avaliados pela crítica americana neste ano.
10. Grace
Espécie de releitura de Nasce um Monstro. Jordan Ladd (Cabana do Inferno) interpreta uma grávida que sofre um acidente que teria matado seu bebê, mas a criança nasce milagrosamente e demonstra um incomum gosto por sangue. O filme estreou no festival de Sundance, onde, segundo relatos, fez duas pessoas da plateia desmaiarem.
grace-paul-solet
9. Pontypool
O diretor canadense Bruce McDonald insiste que seu longa não é sobre zumbis, até criou um termo:”conversationalists”, porque a “doença” é transmitida por meio da pronúncia de algumas palavras do idioma inglês. De qualquer forma, é inegável que trata-se de mais uma variação dos clássicos de George A. Romero.
pontypool V
8. Dead Snow
Mais mortos-vivos, desta vez assumidos. Na trama, zumbis nazistas são descongelados e atacam turistas em uma estação de esqui na Noruega. Pelo jeito, o filme do diretor Tommy Wirkola tem todos os elementos para agradar os apreciadores de um bom trash.
deadsnow_poster
7. I Sell the Dead
Como o título indica, o enredo trata de uma dupla de ladrões de sepultura (um deles é Dominic Monaghan, de O Senhor dos Anéis e Lost) na Irlanda do século 19 que será executada e relembra seus feitos, como ter desenterrado vampiros, zumbis e alienígenas. O tom, óbvio, é de comédia.
i_sell_the_dead
6. A Trilha
Suspense estrelado por Milla Jovovich e Steve Zahn, que interpretam um casal que vive o inferno durante a lua-de-mel em uma paradisíaca ilha do Havaí após tomarem conhecimento de um assassinato que teria ocorrido na região. A direção é de David Twohy (de Eclipse Mortal, que começou a carreira como roteirista de Criaturas 2 e Warlock – O Demônio)
Perfect_getaway
5. Atividade Paranormal
Sensação da temporada nas bilheterias, estima-se que custou US$ 11 mil e já arrecadou mais de US$ 80 milhões. Na história simples, um casal acha que sua casa é mal assombrada e decide captar a ação dos supostos espíritos com câmeras. E haja sustos, como demonstra a campanha publicitária do longa, que registrou as reações da plateia nos cinemas.
paranormal-activity-movie-poster1
4. Sede de Sangue
Incursão do celebrado diretor sul-coreano Chan-wook Park (do maravilhoso Oldboy) no mundo dos vampiros. Com muita ironia, ele mostra como um padre se torna um sugador de sangue após se tornar cobaia de uma vacina.
80924_aa
3. The House of the Devil
Com estética de terror dos anos 1980, o filme de Ti West (Cabana do Inferno 2) mostra duas universitárias comendo o pão que o diabo amassou ao trabalharem como babás em uma sinistra mansão.
HouseOfTheDevil_1
2. Zumbilândia
Comédia com Woody Harrelson liderando uma trupe que busca, como em todos os filmes de zumbis, sobreviver em um mundo dominado pelos mortos-vivos. Aparenta ser uma versão redneck de Shaun of the Dead, com direito a muito gore.
ZombielandReview1-thumb-300x471-25153
1. Arraste-me para o Inferno
Sam Raimi nunca abandonou de vez o horror, gênero que o lançou com Evil Dead. Nos últimos anos o diretor de Homem-Aranha produziu filmes como 30 Dias de Noite, O Pesadelo e O Grito, mas neste ano deu um tempo nas aventuras do aracnídeo para assinar a história de uma funcionária de banco que não imagina a encrenca que vai arranjar ao negar um empréstimo a uma velha cigana.
Cartaz Drag me to hell

Fonte: Aqui.

Um comentário:

  1. Meu! Vou clonar dois coments seus aqui pois a coincidência com a minha vida atribulada é incrível!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails