Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer

1- O bebê de Rosemary –


Mia Farrow interpreta muito bem a situação peculiar que eu não vou contar pra não estragar a graça. Ele lembra outro muito foda que é o Advogado do Diabo, o melhor filme do Keanu Reeves ever, mas que não é de terror e por isso não está nesta lista!

2- Enigma de outro mundo

-Magistral. Este filme merece algumas palavras a mais: Primeiro ele é um sci fi foda, do tipo que eu penso: “Como eu não fiz isso?” Segundo que os efeitos são ÓTIMOS! Pode ver e constatar, não tem filme de efeito especial tão impactante que não fica datado que nem este. Impressionante como num tempo sem CGI os caras conseguiram fazer algo realmente nauseabundo. A trama é foda, a interpretação é foda (até do cão!) o plot é preciso. Tudo no seu lugar. O povo torce o nariz pro John Carpenter, mas eu acho sinceramente que este filme é absurdamente melhor do que muito filme cheio de firula aí. E olha que pra colocar Kurt Russel em filme de terror sem ficar escroto o cara tem que ser ninja. O roteiro é bom demais. Tanto é que virou game também. (que sou louco pra jogar) Outra coisa, este filme aí já é um remake do filme de mesmo nome de 1951, baseado num texto de 1931. (que lamentavelmente eu nunca vi)
3- O chamado (the ring)

- Você vê um filme estranho. Daí… Sifú! O Chamado é um remake americanóide de um clássico do terror japonês. O pessoal que conhece diz que “Ringu” a versão original japa é BEM MAIS arrepiante que este aí da Samara.
4- Cemitério maldito

- Porra nunca vou esquecer o susto do gato. Esta é uma obra inspirada num livro do Stephen King. Nos EUA chama-se Pet cemetery.
5- Poltergeist, o fenômeno

-Filme de medo tem que ter criancinha. Tem que ter coisas estranhas, tem que ter aquela gorda de voz bizarra. O que mais marcou foi a cena do boneco.
6- Dia dos mortos -

Muito bom. destaque para a cena do “tem alguém aí? Helooooo? E a cena em que o cara é despedaçado por uns 200 zumbis. Custei a esquecer aquilo. E o zumbizão tentando se barbear?
7- 28 days later -

Um dos melhores filmes de zumbi que eu já vi na vida

8- Alien o 8 pasageiro

(eu fiquei na duvida quanto a este, porque ele é também um sci fi, mas como enigma de outro mundo também é, deixei, afinal é um dos 10 filmes que eu mais gosto)
9- Sexta feira 13 -

O que dizer de um clássico? É um clássico. Jason, facões, machados, adolescentes lascivos degolados, pendurados em árvores, no teto, etc. É tipo highlander: “Só pode haver um, Jason!”

10- Evil Dead

(não dá medo nenhum, mas isso é cult! eu AMO Evil dead!) O melhor é cena é o riso descontrolado da casa toda. Ash dá show. Bom roteiro, efeitos esquizofrênicos num filme praticamente desconhecido nos EUA e cultuado fora de lá.
11- Eu sou a lenda

(este filme não é muito bom. Vale pela cena do cachorro. E a que ele segue um cervo pra dentro do prédio. Assumo que me caguei. e por isso vou passar por cima dos erros crassos de roteiro. Baseado num livro muito bom)
12- A profecia-The Omen


( O original de 1976 e não o remake recente. Este foi o filme que mais perturbou minha cabeça. Durante uns dois anos eu fiquei pensando que eu era o anticristo. Entrava na igreja tentando perceber se eu teria algum tipo de reação, procurava o 666 na minha cabeça e tudo mais. Com 6 anos, eu pirei mesmo)
13- Tubarão

(este me perturbou muito. Eu não conseguia nem entrar na piscina sem que a musiquinha ecoasse na minha mente. Este filme me fez aprender a nadar rápido, muito rápido, hahahaha)
14- Dawn of dead (e o remake)

É zumbi que não acaba mais!
15- Seven (os sete pecados capitais)

-Este é mais policial que terror mesmo, mas é um filme que você vê e pensa: Este vale a pena comprar! Morgan Freeman e Brad pitt dando show.
16- Psicose

(tome banho sem pensar na cena do chuveiro e você é maluco)
17- O iluminado

(mais pela cena das meninas no corredor que pelo filme mesmo. Aquela cena me dá calafrios até hoje. Mas tenho que reconhecer o excelente trabalho do Jack Nicholson)
18- A mosca

( toda a decomposição do cientista vale muito a pena testemunhar. É algo que você sente na pele ao ver seus cabelos brancos aparecendo aos 30 anos. O filme é legal e é um remake de uma merda total dos anos 60. Pra quem detesta o Jeff Goldblum é bom vê-lo se decompor. A melhor cena pra mim é a do nascimento do bebê: “Ei, tem mais alguma coisa aqui!”)
19- A noite dos mortos vivos (e o remake)

-Filmes de zumbi são essenciais. Este filme parece bobo, mas se você souber apreciá-lo, vai ver que não é. Note os cantos sempre escuros. A situação de estar gradativamente perdendo a humanidade. Existe um ponto de ruptura no tecido social que fica claro aí.
20- O exorcista

(este é porrada! Um dos mais assustadores na minha opnião.) Eu não sei se dá pra barrar o Exorcista, porque convenhamos que ele lida com o belzebú. A solução final é jóia, o roteiro perfeito, tudo muito bom. Pena terem extirpado a cena em que a menina se masturba com o crucifixo. A cena clássica é a da cabeça girar 360 graus. Uma impossibilidade completa até pro demo, mas com a maestria do diretor a gente até acredita. Isso é moral mesmo! Além dessa tema cena da descida da escada igual uma aranha. Nossa, meu. Aquilo sim dá medo.
Fonte gump

Um comentário:

  1. Faltou o melhor de todos Chuck, O boneco assassino! qdo era pequena morria de medo! \o
    e tambem Atividade Paranormal, nunca senti tanto medo na minha vida! fiquei meio paranóia durante 1 semana.. e só de lembra ja arrepio!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails